November 9, 2009

Vida de Commuter


Commuter e o termo usado para classificar o povo que mora nos suburbs e trabalha nas cidades, aqui nos EUA. Dizer que fulano e commuter quer dizer que ele leva em torno de uma hora pra chegar ao trabalho e que o percurso pode ser feito de carro, de trem, de metro, de onibus ou de uma combinacao de todos os meios de transporte. Perrengue mesmo!

Nao posso dizer que nao estivesse acostumada a transito caotico, afinal morando na Barra e trabalhando em Botafogo e no Flamengo, a situacao as vezes se complica e muito! Acidente, chuva, enchente, invasao da Rocinha, tiroteio no Vidigal, fechamento do Zuzu Angel...vale tudo! Mas dizer que transito nao me importa seria uma grande mentira. ODEIO! DETESTO!

Para comeco de conversa, nao gosto muito de dirigir. Nao gosto nada! No Rio, sempre que podia, fugia do volante, mas aqui nao tem escapatoria. Ate pra ir a padaria a gente precisa de carro. Ate para ir a casa do vizinho, as vezes. Carro e uma continuacao da gente, e como se fosse um quinto membro. Coisa esquisita mesmo!

Semana passada foi um inferno, pois houve pane nos computadores que sincronizam os sinais aqui na regiao onde trabalho e meu percurso que normalmente leva em torno de 50 minutos de manha, levou uma hora e quarenta e a noite, na volta, quase duas horas. Desesperador.

Tive ate pesadelo no fim de semana. Hoje acordei as 5.45 AM, sai de casa as 6.50 e cheguei aqui as 7.45. Agora ja sao 8.15 e o escritoria esta as moscas...mas pelo menos cheguei aqui sem me desesperar no transito, entao ja valeu.

Semana passada me vi como personagem principal daquele filme antigo, "Dias de Furia"...estava a propria psicopata no transito. Haja acupuntura e yoga para me manter calma... So espero que esta semana as coisas voltem ao normal.

2 comments:

Cristina said...

Entrando aqui para desanuviar a cabeça...morri de rir com esse post!

Dani said...

Cris,
Que bom que vc consewguiu rir! meus posts vao ficar mais escassos pois recebemos um email do chefe dizendo que ele esta monitorando todo mundo, inclusive ate deu exemplos de sites que o povo anda visitando...Entao nem pensar mais em email pessoal e blog. Alem de commuter, virei escrava! hahaha