April 16, 2009

Noivas Rio de Janeiro


Como sei que as noivinhas entrevistadas estão numa expectativa só, este post é par aavisar que a edição de outono já saiu e deve estar nas bancas este fim de semana. Como colaboradora, já recebi a minha cópia, que a minha mãe, que checgou hoje a Washington, trouxe na mala de mão!

Sou mais que suspeita mas a revista está o máximo! O que eu mais gosto da Noivas é que ela é diferente da maioria das revistas concorrentes, no Brasil e nos EUA, porque a Lu Bittencourt (editora) além de gostar das matérias básicas, sempre oferece muitas matérias de serviços e de comportamento, o que é bem raro neste setor.

Volta e meia leio as revistas de noivas aqui e fico bem frustrada, pois na maioria das vezes é anúncio atrás de anúncio. Tudo bem que é anúncio que sustenta a revista -- sou jornalista e sei disto muito bem! -- mas convenhamos que ninguém compra revista por conta de anúncio de fornecedor. Se fosse assim, qualquer catálogo seria bestseller!

Além da minha coluna (que está bem engraçada!), nesta edição fiz duas matérias superbacanas que me deram a chance de conhecer meninas mais bacanas ainda, espalhadas mundo a fora.

A primeira foi sobre noivinhas que organizaram todo o casamento estando longe do Brasil. Coordenaram todas as tarefas com a juda da família, do Skype, do MSN e da Internet! As meninas contam com detalhes a fase dos preparativos. Aliás, este era o foco da matéria, mas como as histórias delas eram lindíssimas, eu e Lu não resisitimos, e resolvemos dividi-las com as leitoras, afinal quem não gosta de história com final feliz e cenários deslumbrantes -- Itália, Inglaterra, EUA, e é claro, o Brasil! As quatro noivinhas contam como conheceram seus príncipes e como acabaram decidindo fazer casamentos dignos de contos de fadas na Cidade Maravilhosa. Uma das noivinhas é a Dri, blogueira-mor, que já não aguentava mais de vontade de contar para o povo virtual que ela é, como ela mesmo se define, noiva de revista! As outras meninas, Nathalie, Simone, Ethel e Ana Paula também são uma graça e as fotos não me deixam mentir: todas elas foram noivas deslumbrantes. Conveersar com as meninas e escrever a matéria foi o máximo e um prazer enorme.

A outra matéria desta edição também ficou sensacional. Graças a uma precisoa dica da Andréa, sugeri uma pauta sobre casamentos vegetarianos. para minha surpresa, a Lu adorou a ideia e aceitou na hora. Achei duas noivas americanas, a Allison e a Jennifer, super do bem. As duas mega-saudáveis fizeram casamentos veganos, ou seja, não usaram NADA de origem animal na festa. Desde o bolo à cerveja, tudo orgânico e vegano. As duas falam como noivas e como chefs de culinária vegana, cheias de dicas e de experiência. A Jennifer ainda é nutricionista e o mais legal é que ela é de Maryland e cresceu a cinco minutos da minha casa! Ela prometeu que vai voltar aqui para fazer uns workshops de culinária vegana numa loja local. Já estou esperando.

Enfim, é nestas horas que a gente ama o trabalho da gente. Estou superfeliz com a revista e já pensando em pautas para próxima edição. Se vocês tiveram sugestões, me avisem. Quem sabe, assim como aconteceu com a Andréa, a pauta de vocês acaba virando matéria?!

5 comments:

Isabella said...

Oi Dani, tive um casamento preparado à distância tb. Resolvendo tudo via internet pra me casar na França, sem falar francês... Foi num castelo, numa pequena cidade com direito a lua-de-mel no Tahiti... E nem por isso teve final feliz... Vai saber...

bjs

Unknown said...

Impressionante como esse mundo eh um ovinho mesmo... Ja leio o blog da Dri ha anos e a conheci pessoalmente em Londres. Hoje, ao procurar uma foto da cicatriz da cirurgia de figado, ja q pretendo doar uma parte do meu pra minha mae, cheguei ao seu blog e depois de ler posts antigos dou de cara com esse q acabou nos unindo de certa forma! hahahahahahahaha

Mundinho pequeno!!!!

Enfim, ja q deixei esse comment gigante, espero q possamos entrar mais em contato uma com a outra!

Andréa said...

Dani, ficou demais a matéria, e as fotos dão água na boca. Parabéns! E obrigada pelo link ao meu brazil nut! ;)

Cristina said...

Dani, aproveite aí o tempo com os seus pais!!! ;-)

Dani said...

Isabella,
Pois é, não há mesmo receita pra isto...casamento é loteria, como diz o povo.

Erika,
Que bom que você passou por aqui! Lindo seu ato de doar um pedacinho seu para sua mãe. Vai dar tudo certo!

Andrea,
Mais uma vez, obrigada pela idéia. Você como sempre, me inspirando!

Cris,
Pode deixar, estou aproveitando bastante!

Bjs