April 14, 2009

Mais Espera


Segunda-feira, dia 20 de abril, é dia de Hopkins e se disser que não estou com uma pontinha de medo, estarei mentindo. Sei que as estatísticas estão do meu lado, que quanto mais tempo passa, mais saudável fico, que quanto mais exames fizer, mais certeza terei de estar bem. Mas aquela pontinha de medo continua lá, me incomodando, atrapalhando meu sono e invadindo meus pensamentos.

Tenho fé, então deveria entregar meu destino nas mãos do Todo Poderoso e ter certeza que Ele vai cudar de mim. Faço isto tudo, mas aquele ponto de interrogação, aquela cena terrível na sala de exames continua a me assombrar. Fecho os olhos e me lembro daquele dia horrível. As lembranças estão ainda muito vivas.

Dizem que só o tempo. Só o tempo para fazê-las desbotar a cada consulta. Só o tempo para apagá-las da minha memória, pois dizem que o tempo cura tudo. Espero que sim, mas foi este mesmo tempo que me deu uma rasteira pouco mais de um ano atrás. Quando achei que já estava na hora de aposentar a ampulheta e seguir minha vida sem medos e sem fantasmas, recebi um tremendo golpe e tive que virar a ampulheta de novo e esperar pacientemente mais uma vez. Que trapaça!

Da primeira vez que vi Dr. Tim Pawlik e discutimos meu caso, ele me disse “Pois é, quando coisas assim acontecem a gente percebe que tem mesmo é que vigiar a vida toda. Tem a história dos tais cinco anos, mas são números aleatórios que no fundo não dizem nada. A verdade é que o acompanhamento é eterno.”

Eterno? Parece prisão perpétua! Mas ele tem razão. Não posso discutir. Se por um lado estes exames me dão a segurança de estar sendo monitorada periodicamente, o que me garante mais chances de cura, caso algo aconteça, por outro lado, este encontro com a minha vulnerabilidade a cada três meses é algo extremamente desgastante. Não consigo não pensar no tal dia; não consigo seguir a minha vida normalmente até o dia da consulta. A proximidade da data me dá calafrios.

Mas não há nada a fazer. Os dados estão lançados, então só me resta esperar. Tenho feito tudo que está ao meu alcance, mas é justo nestas horas que entendo bem que existe algo maior, algo mais poderoso e soberano. É justo nestas horas que a conversa com um outro médico há muitos anos me vem a cabeça.

Quando me viu revoltada num quarto de hospital, implorando para receber alta, o Dr. Ary serenamente se aproximou de mim e disse. “Não existe nada que você possa fazer agora, nem remédios, nem tratamentos, nem mais exames. Nem os médicos podem fazer nada. Se fosse por nós, faríamos a sua vontade e assinaríamos a sua alta neste instante. Também queremos ver você fora daqui e em casa, mas seria um ato irresponsável. Sei que a vida toda você se dedicou e deu duro para conseguir o que quis, e quase sempre conseguiu. Só que agora isto não depende de você. Se você tem fé, meu conselho é para que reze. Se não tem, então espere.”

As palavras dele ficaram comigo até hoje e rezei, pedi, implorei como nunca havia feito antes. Em poucos dias deixei aquele hospital e desde então toda vez que me vejo em situação parecida, elevo meu pensamento a Deus e peço. Peço parta que Ele me dê mais força, mais fé e mais coragem.

6 comments:

paula said...

Dani Querida,

Vai dar tudo certo, tenha esta confiança em você, na vida, não fique mais pensando na rasteira que levou, sei que não é fácil, mas não te ajuda muito pensar assim, certo? Também já pensei desta forma, já me sentí e me sinto como uma ré diante de um juiz que vai ler sua sentença de vida, sabe aquela hora que o médico lê seus exames e olha para sua cara? Meu coração quase para!! E olha que já faz tempo!! O ano passado fui fazer uma pesquisa em minha medula e um outro teste apuradíssimo para ver se não tenho nenhuma alteração cromossomica, e para pegar o resultado? Nossa, minha mão tremia em cima do mouse, e eu pensando, clico ou não clico, era uma sexta-feira 6 horas da tarde,se o resultado fosse bom, ÓTIMO, mas se não fosse....o que eu iria fazer aquela hora em uma sexta-feira? Mas aí me veio o seguinte, se estou aqui até agora, não é a toa, vou clicar e simplesmente tudo vai estar perfeito, foi o que aconteceu!! Queria que você tivesse esta certeza na segunda-feira, tudo vai estar bem, tudo mesmo, acredite!!

Beijos,
Paula

Jaqueline Sales said...

Te encontrei por um acaso nesse net quase sem fim. E creio ter sido proposital esse encontro.

Há um ano atras, durante uma transvaginal, a médica me disse que eu estava com câncer no ovário esquerdo, que era enorme e muito grave. Foi um assombro só. A médica, friamente, apenas retirou as luvas e saiu da sala como se eu fosse um mero
diagnostico "vomitado"ao acaso. Foi duríssimo.

Minha irmã médica veio acompanhar os meus exames, sofri muito, estávamos todos orando e crendo que eu e Ele estávamos em sintonia, mas uma amiga me apresentou as orações e decretos de cura de Saynt Germain que me fizeram enorme bem. Sempre que eu fazia os decretos, visualizava todas as células do meu corpo sorrindo abraçadas, conversando comigo e reconstruindo o meu corpo, de forma que os decretos me fizeram um enorme bem. Ao final de tudo, os exames não foram conclusivos e os médicos precisaram me opoerar urgentemente. Só seria descoberta a minha grave doença no momento da cirurgia.

Graças a Deus e a minha fé, era um tumor beningo de ovário. Essa situação me ensinou muitas coisas, e uma delas foi aprender a conversar com o meu corpo. Me tranco no quarto e ponho um som suave, faço orações e decretos, visualizo ondas da cor verde nutrindo todas as células do meu corpo... curando e recompondo os elementos desfeitos. E tenho me dado bem com essas visualizações.

Sei que nuita gente não acredita nessas coisas, mas a verdade é que somos o que pensamos. Quem não passou pela experinecia do cancer, certamente não saberá avaliar o terror, o medo que é sentir-se "carimabada" pela doença ruim. Tenho fé de que a sua força será maior e mais poderosa do que a doença, e logo todos os exames e avaliações clinicas acenarão para a sua cura. Tenha fé e creia no poder de cura que há em você.

Te deixo um abraço bem apertado, amiga, na certeza de que quererei saber de você.

BeijUivooooooooooooooosssssssss da Loba

Isabella said...

Torcendo por vc, Dani!

Cristina said...

Pensando na poderosa oração da sua mãe, me uno a ela em pensamento e a vc virtualmente.

Dani said...

Meninas,
Obrigada pela força e pelas orações. Vai dar tudo certo sim, com a graça de Deus, como diz a minha mãe.
Vou colocar em prática os conselhos de vocês!
Bjs

Cristina said...

oba! sua mãe vai estar aí!!! Força maior impossível!!! Que tudo vá maravilhosamente bem viu!!!