January 31, 2011

Top 10 - Artigos de Bebê - Fisher Price Rock 'n Play

Longe de mim ser expert no assunto, mas como mãe de primeira viagem, alguns artigos de bebê vem salvando a minha vida. Na verdade, a ideia era fazer um post com o ranking todo e com as minhas observações sobre cada item, mas como vidade mãe de recém-nascido é corrida, e vida de mãe de bebê com cólica é pior ainda, resolvi espaçar um pouco os posts e assim vou postar cada dia um produto diferente que vem tornando a minha vida um pouco menos difícil.

Espero poder ajudar as amigas grávidas pela primeira vez...

1. Fisher Price Newborn Rock 'n Play Sleeper


Esta foi sem dúvida a maior surpresa e a grande revelação entre todos os presentes que recebi. Numa pesquisa na internet, achei a lista de produtos que toda mãe deveria ter e adicionei à lista do chá de bebê. (Sim, pois aqui nos States ninguém quer dar fralda!) Sequer sabia do que se tratava, mas se a internet dizia que era imprescindível, eu acreditei. E me dei bem!

Antes do Joaquim nascer, montamos o tal bercinho que balança, assim como o balancinho e o carrinho. Ganhamos também a bassinet, ou o moisés, da minha sogra, onde supostamente o Joaquim iria dormir durante os primeiros meses. Só que logo de cara, na primeira noite em casa, a tal bassinet foi um fiasco total. Assim que deitávamos nosso pequeno nela, ele abria o olho e começava a chorar. Foi assim a noite inteira. Na noite seguinte, nova tentativa e nova decepção. Então, desesperados, ligamos para o médico que sugeriu que usássemos a cadeirinha do carro ou outra opção que deixasse o Joaquim numa inclinação de 45 graus. O tal Rock 'N Sleep veio a calhar. O Joaquim já vinha tirando umas sonecas lá, então quando levamos para o quarto, ele já estava adaptado. Até hoje é lá que ele dorme melhor e suspeito que fique lá até a hora de ir para o quartinho dele.

Além de facílimo de montar -- até eu consigo -- e de abrir e fechar, dá para balançar o tal bercinho portátil com um pé ou com uma mão (meu pai que o diga!), enquanto a gente come ou escreve o post de hoje. Por ser leve, é superfácil de transportar de um quarto para o outro ou desmontá-lo para levar para casa da vovó. Além disto, tem um bolsinho bem prático para guardar chupeta, babador e a fraldinha pra limpar as golfadinhas do bebê.

Então para as grávidas fazendo enxoval, este produto é realmente o MUST. E por menos de US$40 na Amazon, é realmente uma pechincha! (Detalhe: na Babies R Us o preço é mais alto!)

Está aqui o nosso modelo de prova...

4 comments:

Anonymous said...

Oi Dany,
Vou ficar de olho nessa listinha, para passá-la para a minha irmã. Talvez algumas coisas já não sirvam, porque a filhinha dela já é maior que o Joaquim, mas....
Você pode me dar dicas de lojas que vendam roupas de bb?
Penso que nos EUA se possa comprar coisas masi diversificadas e mais baratas também.
No Brasil, como tudo, as roupas de criança são caras e não vi muita variedade. Na Itália não são baratas também.
Quando passei pelos EUA comprei umas coisinhas, mas não tive tempo de me "aprofundar" no tema bb. Quem sabe você me dá dicas??!!
(Quando tiver tempo, claro...sei que agora as passadas no blog são escapadas).
Beijos
Gaby(gabgaby)

Andanhos said...

Que bacana, Dani! E o Joaquim está cada vez mais lindo e fofo!
Os produtos da Fisher Price são ótimos. Fico impressionada com tantas coisas legais que eles fazem.
Beijos.

Dani said...

Obrigada, Liège! A Fisher Price é mesmo sensacional. Este Rock N Sleep é perfeito para bebês com refluxo. Você tem razão, eles pensam em tudo e tudo deles é bom!

Beijos

Dani said...

Gaby,

Aqui nos States tem muitas lojas com roupas fofas e preços bem acessíveis. Para bebê, recomendo a Carter's (que tem outlets espalhados em todo canto), a Gymboree, a Baby Gap, a Osh Kosh B'gosh e a Children's Place, que têm bons preços. A Ralph Lauren e a Tommy Hilfinger também têm coisas lindas, mas um pouco menos práticas.

Beijos e parabéns!