February 11, 2011

SwaddleMe



Quem já viu o video The Happiest Baby on The Block sabe bem do que estou falando. Lá, o Dr. Karp dá dicas de como acalmar seu pequeno e um dos grandes segredos é, como a gente diz no Brasil, fazer "charutinho de bebê". Só que embrulhar um serzinho tão frágil quase sempre aos berros não é tarefa fácil, ainda mais para mães desajeitadas e de primeira viagem como eu. Então é lógico que alguém teve a brilhante ideia de facilitar a nossa vida e desenvolver um modelo semi-pronto. Ganhei o primeiro no meu chá de bebê e entre as minhas amigas tinha gente que jurava que funcionava e outras dizendo que os filhos tinham odiado. Da primeira vez que experimentamos estávamos meio céticos, mas como pais desesperados tentam qualquer coisa, resolvemos tirar a prova dos nove. Reparamos também que muitas vezes o Joaquim acordava com os próprios movimentos (um tanto quanto bruscos) das mãos.

Gostamos tanto que pedimos que a minha irmã comprasse mais e agora, como o Joaquim já está uma bolinha, compramos o tamanho grande. Até hoje ele dorme muito melhor enroladinho. Claro que de vez em quando dá uma de mágico e a gente vê a mãozinha dele escapar da camisa de força, mas no geral, foi uma ótima aquisição. Nós compramos os modelos de fleece (uma lã sintética) que é bem quentinho, mas para o pessoal que mora no Brasil há modelos de algodão e de outros tecidos.

Fica a dica.

1 comment:

Cristina said...

Gente, inventam, tudo!