January 27, 2011

Sobre crianças bilíngues

Artigo superinteressante sobre crianças bilíngues. Mais um motivo para eu me esforçar e ensinar português ao Joaquim. Se depender de nós e da nossa housekeeper, ele será trilíngue: inglês, português e espanhol. Nada mais justo, já que ele terá as três cidadanias.


A second language gives toddlers an edge

5 comments:

Lola said...

É isso aí, Dani! Criança tem o HD vazio e absorve tudo com muita facilidade. Se vc conversar sempre com ele em Português, o Blake em Inglês e a housekeeper em Espanhol, aos 3 anos ele estará falando as 3. Uma amiga mora na Holanda e o marido é de lá. Ela fala Português, o marido Holandês e entre eles 4, falam em inglês. Loucura, mas os filhos falam as 3 línguas sem problema!

bjs

Honey said...

Sim fala com ele em portugues!

Eu tambem cresci com 3 linguas. MInha mae falava comigo em portugues, meu pai comigo em alemao e meus avos(parte de pai)em italiano.

Posso te garantir, isso facilitou muito a minha vida na hora de aprender outro idioma!

E o melhor, é de graça!!heheh

Bjo!

obs:O Joaquim é lindo!!!

Márcia said...

Oi, Dani
Tudo bem? Meu comentário não a ver com o assunto do post, mas as vezes leio o que vc escreve no Twitter e não pude deixar de reparar que 90% do que vc escreve por lá são reclamações sobre como vc está se sentindo cansada e que mãe sofre etc. De repente não teria como vcs arrumarem uma babá para passar algumas horas com o neném por dia/semana? Ter um filho realmente cansa, principalmente se ele ainda não tem uma rotina e não ter nenhuma família por perto para ajudar, também deve ser bem difícil. Digo isso como uma sugestão apenas, pois se vc está sempre se sentindo tão exausta, pode acabar não curtindo tanto esses primeiros momentos pós-nascimento, o que seria uma grande pena, já que vc passou por tanta coisa e lutou tanto para conseguir engravidar.
Boa sorte por aí e que vc consiga mais algumas horinhas de sono! :)
Beijos carinhosos,
Regina

Dani said...
This comment has been removed by the author.
Dani said...

Lola,
Já estamos ouvindo muita música brasileira e só falo com ele em português. Vamos ver se funciona...

Regina,
Você tem toda razão. A minha sogra vai ficar com ele esta terça, mas mesmo assim estou pensando em contratar uma babá brasileira por umas horinhas, principalmente quando voltar a trabalhar mês que vem. Espero não ter deixado você muito preocupada...Valeu pela dica!

Beijos!!!