January 14, 2011

Cólica


O Joaquim está cada dia mais fofo...e gordo. Completou conco semanas ontem e já passa dos 5 kg. Mas como diz o médico, agora não há criança gorda; o que importa é que ele come e é saudável.

As noites ainda são de sono mal dormido, mas aos poucos acho que vamos nos adaptando. Ontem, meus pais ficaram com ele porque eu -- advinhem -- tive insônia. E hoje, lá para as seis da manhã, depois que ele dormiu também não consegui dormir... Será que estou me acostumando à média de três horas de sono diárias?! Socorro!

A única coisa que me deixa um pouco apreensiva são as cólicas dele. Dá uma peninha de vê-lo se contorcendo todo e gritando de dor... Já tentei funchicória e até a milagrosa Gripe Water, mas nada parece ter resultado. Ainda não dei o tal do Myllicon porque evito ao máximo dar remédio de verdade a ele. Mas juro que às vezes o desespero é tanto que quase compro o dita-cujo.

Aos poucos vamos tentando sair de casa. Terça ele foi a igreja com a gente tratar do batizado. Ontem foi à casa da avó paterna e hoje acho que vamos ao shopping. É uma mão de obra absurda -- quem é mãe sabe -- mas aos poucos espero me acostumar. (Confesso que levo muito pouco jeito!)

Bem que me disseram que ter filho era loucura... A foto do post diz tudo. Basta ver a minha cara de zumbi!

15 comments:

Fazendo Meu Casamento said...

Dá uma dó terrível né?
Já tentou massagear a barriga com óleo,colocar bolsa morna?
Ele está muito lindo!
Parabéns!

A menina e os pensamentos said...

Dani, eu tentei de tudo com o Miguel e quando digo tudo é tudo mesmo: massagem com óleo morno, passar a ferro o lençol de baixo pra ficar quentinho na barriga, colocar saco com água morna no berço, massagear a barriguinha, pegar as perninhas e encolher e esticar, funchicória, luftal, até leite de magnésio que me disseram que era bom. Nada adiantou. Foi tão horrível que ainda lembro o primeiro dia em que ele não teve mais cólicas: 18 de julho de 2009, isto é, com 2 meses e 1 semana de vida.
Sair de casa é mesmo um evento, né? Haja saco. Dani, eu também não sou das mães mais jeitosas, mas vamos aprendendo.
O Joaquim está lindo e gorducho!!!! Parabéns!!!

Jane said...

aiii que dó ! um gorducho desse, fofo não precisava passar por isso.Parece karma dos pequenos, tadinhos.
Onde está a mãe loira do Joaquim ? rs rs
Boa sorte esta semana que se inicia querida.
Beijão

Cristina said...

Dani,
a Funchicória acalma a Paloma. Melhoraram a medida que minha sobrinha foi crescendo mas a minha mãe sempre botava o calor do corpo dela na barriginha dela...agora é refluxo que ela herdou da família, tadinha. Vc está ótima na foto! Seus pais ainda estão ai, que bom!

Monica Lima said...

Zumbi nada, você está com uma cara ótima! Parece muito feliz! :-)

Beijos! O Joaquim é uma graça!

Dani said...

Meninas,
Obrigada pelos conselhos!
Já tentei de tudo -- massagem, funchicória, exercícios com a perninha... O que funciona melhor com a gente é deitá-lo de bruços na minha perna e massagear as costinhas dele. Mas às vezes nem isto.
Estou contando os dias para que estas cólicas/estes gases passem logo, pois fora isto, ele é um bebê bem bonzinho, apesar de muito guloso!
Beijos

Dani said...

Jane,
A mãe loira do Joaquim?! Nem eu sei! Só sei que a cabeleireira resolveu sair de férias e só dá as caras no início do mês que vem! Vê se pode!

Eulalia said...

Dani, vc tá ótima!!
Cadê as olheiras??kkkkkkkkkkkk
Aos poucos vc vai se adpatando a nova viagem com muitas malas até pra ir na esquina!!kkk
Eu levava roupa de frio, de calor, e uma reserva pra cada uma!!kkkkkkk
Beijinhos
http://www.papodemeninas.com/

Luciana Bordallo Misura said...

Dani, voce ja assistiu ao DVD Happiest Baby on the Block, do Dr Karp? http://www.happiestbaby.com/ Pra gente o unico jeito de fazer a Julia parar de chorar era seguindo os 5Ss do Dr Karp ao pe da letra. Tem o livro e o DVD, mas pra pais cansados que nao tem tempo pra nada, recomendo o DVD que num instante voce assiste (nem 1h) do que ler o livro. Salvou a gente!

PS: Ele esta um fofo! :-) E voce nao esta nada com cara de zumbi nao!

Lola said...

Dani, vc está linda, com cara de feliz e realizada! Nada de zumbi, rsrsrs.

Olha, eu SOFRI com a Luiza por causa de cólicas. Sabe o que CORTOU de vez a cólica dela? Chá de anis estrelado pra mim! O troço aumenta o leite de uma maneira enlouquecida. Vc sabe que eu sou cientista e como tal tenho tendências a não acreditar em coisas não comprovadas cientificamente. Quando meu pai chegou em casa com um pé de anis e me fez tomar o chá, eu juro que só fiz pela amizade, mas o troço funcionou. Se vc estiver amamentando (mesmo complementando, eu estava) toma esse chá umas duas vezes por dia e voilá, seu pequeno vai melhorar. Funcionou para os dois. Eu até levei anis para a maternidade e assim que pude tomar uma coisa, tomei o chá e o Daniel só tinha problemas com gases, que eu remediava com meio supositório de glicerina (sem inserir, só estimulando a área). Tranquilidade total sem ter que dar remédio pra eles!


beijos!

Unknown said...

Oi dani,

Que pena que o Joaquim tejm problemas com colicas, mas isso vai passar. Bella nao teve problemas nenhum com colica, o problema eh o spit up que eh muito ateh hoje, ams a medica falou que se ela ganha peso normalmente entao estah tudo bem enfim. Vamos que vamos com nossos pequenos e fofuchos, ne? Bjao, seu Joaquim eh lindao!!!

Mag said...

Não gosto de ficar dando palpites, afinal cada caso é um caso... mas só quem já passou por essa fase sabe o quão difícil e desesperador é...
Então, vc já tentou uma bolsinha com agua quente na barriguinha ? Agora até existem umas "bolsinhas" para cólica de bebê - cheias de umas bolinhas dentro que se colocadas no microondas mesmo esquentam e ficam morninhas por um bom tempo... quem sabe pode amenizar...
seu bebezão está lindo!! e você parece ótima!
bjos

Mag said...

Não gosto de ficar dando palpites, afinal cada caso é um caso... mas só quem já passou por essa fase sabe o quão difícil e desesperador é...
Então, vc já tentou uma bolsinha com agua quente na barriguinha ? Agora até existem umas "bolsinhas" para cólica de bebê - cheias de umas bolinhas dentro que se colocadas no microondas mesmo esquentam e ficam morninhas por um bom tempo... quem sabe pode amenizar...
seu bebezão está lindo!! e você parece ótima!
bjos

Dani said...

Meninas, obrigada pelos conselhos... As cólicas estão diminuindo, graças a Deus!
Bjs

Mag said...

Que bom Dani!!

Estamos torcendo...