October 27, 2010

Ultra

Tem muitos estudos aqui que dizem que pacientes encrenqueiros vivem mais e recebem melhor tratamento. Acho que por força das circunstâncias acabei me encaixando neste grupo.

Na consulta de ontem me queixei de câimbras fortíssimas que viram dores musculares e a minha médica me deu uma requisição para uma ultra com dopler na mesma hora. "Não deve ser nada, mas vamos tirar qualquer dúvida," me aconselhou. "Até lá, se sentir dor no peito ou dificuldade de respirar, me ligue e corra para o pronto-socorro." Graças a Deus não foi nada, mas confesso que gostei do zelo dela.

Quando pela trocentésima vez perguntei pela última ultra para ver o Joaquim, ela respondeu: "Você quer uma ultra mesmo, né? Vou conseguir uma para você." Explico: aqui nos States, para pacientes fora dos grupos de risco (euzinha, acreditam?!) o seguro só paga duas ultras, uma de 12 e outra de 20 semanas, então qualquer ultra extra, só por recomendação médica. Ela mediu minha barriga e disse que a barriga tinha crescido 1 cm em vez dos 2 cm de costume, então ela ia usar isto como motivo. "Nem se preocupe com isto, mas esta foi a única 'desculpa' que consegui para poder justificar sua ultra. Se você não quisesse a ultra, a gente nem media," me assegurou.

Então respirei mais aliviada...mas como sou encucada por natureza, fiquei um pouquinho tensa, até ler na minha Bíblia "O que esperar quando você esperando", que com 34 semanas sua barriga deve medir -- bingo! -- 34 cm!

Hoje fiz a tal ultra com dopler e deu tudo certo, graças a Deus. Só descobri, que as minhas veias são pequenas e finas nas pernas também...coisa maravilhosa!!! :)

Amanhã, vamos para Hopkins para ver o Joaquim. Se Deus quiser, vai dar tudo certo de novo e vamos conseguir vê-lo pela última vez antes de conhecê-lo ao vivo!

Felicidade...

1 comment:

Paula said...

Oi Dani!!

Que felicidade imensa!!!! Estou muito, mas muito feliz por voces!! Outro dia eu ia te escrever, acho mais do que nunca que sua vida merece um livro, uma linda historia que merece ser contada.

Beijos e tudo de bom!! Me conte depois sobre o rostinho do joaquim!!