January 19, 2010

Gentileza Gera Gentileza... Mas A Gente Só Pode Dar o que Tem...

Detesto o tipo passivo-agressivo. É das poucas coisas que tenho nojo mesmo. Me revoltam pra valer. Está de saco cheio do chefe, vá reclamar com ele, mas NADA, NADA mesmo te dá o direito de dar patada nos seus colegas de trabalho. Como diz uma amiga minha, não é por que seu marido te espanca que você tem que vir pra cima de mim pra me cubrir de pancada!

Não falo do meu trabalho aqui, mas hoje no final do dia uma coisa me irritou profundamente. Terminei a revisão de um documento e minha chefe disse para entregar para a diretora de arte. Quando cheguei lá, toda sorridente, brincando com ela, ela fez sinal de "xô, sai pra lá" e sem sequer olhar para minha cara me disse "Não quero saber disto. Não me dê nada agora; estou atrasada e vou perder minha reserva no restaurante."

Fiquei muito p da vida. Tudo bem que ela lá tenhas as razões dela, mas um pouco de educação nunca fez mal a ninguém.

Na volta da sala dela, disse a minha chefe que o documento ainda estava comigo -- para ela não estressar amanhã perguntando por que não passei para frente -- e emendei com um comentário meio sarcástico, ao que ela me respondeu. "Puxa?! Ela deve estar estressada, pois trabalhou o fim de semana inteiro." Então dei um bom suspiro e respondi, "Mas não foi culpa minha, foi?"

Cansei de trabalhar no fim de semana, nas férias e até de madrugada, mas nunca descontei em quem não tinha nada a ver com assunto, afinal a escolha de trabalhar em regime de escravidão havia sido minha e de ninguém mais, então não aceito este tipo de grosseria, acho covarde e pequeno. Pena que seja tão normal em tantos ambientes de trabalho por aí...

É por estas e outras que preciso começar mesmo minhas aulas de kickboxing ou tai-chi...

3 comments:

Andanhos said...

Poxa, que chato. Mas concordo com você!
Como foi a viagem?
Beijos.

paula said...

Oi Dani!!!!

Você está absolutamente certa, vou confessar que as vezes faço isso,não com funcionários, é claro, mas com as pessoas mais próximas, o Neto principalmente, e me penalizo em seguida, mas as vzees não consigo controlar, sou muuuuito pavio curto, nossa!! E ODEIO isso em mim, preciso urgente me policiar!! Como sempre seu post me colocnado para pensar...

Beijos Querida!!

Cristina said...

Recomendo body combat Dani! É ótimo para essas coisas rsrs