January 1, 2010

Feliz 2010!!!!






Houve um tempo que eu não gostava das festas de final de ano. No Natal, sempre pensava naqueles que não tinham nada, nos que sofriam, nos que eram destituídos daquilo que é mais básico: amor, saúde, moradia e esperança. Com o passar do tempo e as pedras que fui encontrando no caminho, Natal para mim passou a ter um significado muito especial. Quando estava doente, sempre imaginava o próximo Natal, livre de hospitais, cirurgias e preocupações, exatamente como foi o deste ano, que ainda contou com duas bebezinhas lindas e um Papai Noel muito gente boa, que topou encarar uma roupa para lá de quente num calor carioca de quase 40C. É nestas horas que a gente vê que tem gente que tem coração de criança...

Se o Natal tem que ser passado em família, o Ano Novo é sempre junto dos amigos, numa farra muito civilizada, mas animada e cheia de vibrações positivas. A noite de ontem foi muito legal, cercada de alguns dos mesmos amigos que estavam comigo dias antes da segunda e última cirurgia de fígado, criando um círculo de orações e energias positivas que me acompanharam durante os dias que se seguiram.

É difícil não se emocionar quando se pensa que há apenas dois anos eu rezava e implorava a Deus que me concedesse mais tempo por aqui... Na última semana, entendi exatamente o motivo: é muito bom se confraternizar com quem se ama. Sinto que além do Blake, há várias pessoas especiais na minha vida que me acompanham na alegria e na doença, na saúde e na tristeza. E esta sensação é maravilhosa.

Que em 2010 eu consiga conservar apesar da distância e do tempo estas relações maravilhosas que tornam a vida tão mais interessante, que fazem tudo valer tão mais a pena e que ainda haja espaço no meu coração e no coração dos meus amigos para acolher mais gente querida.

As fotos do post significam abundância e renovação, que é tudo que eu espero para 2010. Vejo nas fotos também a presença de Deus e espero que Ele acompanhe a cada um dos meus amigos, até aqueles que dizem não crer nEle.

Que 2010 seja o meu, o seu, o nosso ano! O primeiro ano do resto de nossas vidas!

2 comments:

Cristina said...

Nossa, Dani, me emocionei lendo seu post! Tamu juntu no pior português possível para o Blake mas na melhor das intenções possíveis sempre!!!
Com amor, 2010 abundante em felicidade,
Cris

Anonymous said...

Dani,
SEMPRE me emociono, choro e rio ao mesmo tempo, lendo seu blog!
Que o Ano Novo seja ABUNDANTE em Bondade e Fraternidade! Que doemos mais Sangue, Rins, Fígados, Corações.... Que Ajudemos mais o Próximo e nos lembremos que Somos Todos Irmãos assim estaremos Renovando as vidas!!
Que 2010 seja um ano FELIZ e cheio de AMOR pra todos nós!!
Beijos, Mari