November 30, 2009

National Harbor



Como os dias de sol e clima ameno vai ficar cada vez mais escassos por estas bandas, domingo enchi a paciência do Blake para sair de casa.

Acabamos indo ao National Harbor, uma área nova aqui em Maryland, perto de Washington, cheia de restaurantes e lojinhas...tudo bem americano, bem artificial, tipo Disneylândia para adultos. Aliás, americanos tem esta mania de desbravar até mesmo o que já foi abandonado: os caras acham uma área, um terreno bem grande, colocam tudo abaixo e constroem uma cidade nova do zero. Claro que fica tudo com a mesma cara de Lego, mas pelo menos as grandes cadeias de lojas e restaurantes até agora não deram as caras no National Harbor... as lojinhas e restaurantes de lá são mais chiquezinhas...

E vai gostar de harbor, ou porto para nós, como americano: aqui perto já tem o Inner Harbor, em Baltimore, projeto responsável pela revitalização do centro da cidade. Como deu tão certo, agora a ideia brilhante deve ter virado franquia.

Como o projeto do National Harbor ainda é relativamente novo e a economia não anda lá estas coisas, ainda há bastante coisa por abrir, mas mesmo assim valeu o passeio.

Pelo menos deu para sair sem casacão e tirar umas fotinhas com tema natalino...

4 comments:

Cristina said...

Ha ha adorei as fotinhos! Saiu mesmo hein? Eu não fui a festa de criança - fiquei muito enjoada (nem pense em gravidez, é com g tb - gastrite).

Cristina said...

Ha ha adorei as fotinhos! Saiu mesmo hein? Eu não fui a festa de criança - fiquei muito enjoada (nem pense em gravidez, é com g tb - gastrite).

Dani said...

Será que é gastrite mesmo?! hahahaha

Anonymous said...

Boba! É sim rsrs conforme o nosso corpo demonstra mensalmente!