November 3, 2009

A Fe e a Coragem de Jose Alencar

Independente de posicao ou ideologia politica, eu tiro mesmo o chapeu para o nosso Vice Presidente Jose Alencar. Nunca vi ninguem tao otimista e corajoso na minha vida. Luta ha mais de dez anos contra uma doenca terrivel, ja realizou dezenas de cirurgias e jamais demonstrou medo ou revolta. E de uma forca de carater impressionante e contagiante.

E facil dizer que por ter condicoes financeiras, tem acesso aos melhores tratamentos, mas depois de acompanhar tantos casos, como o do Todd e o da Lilian, o acesso aos tratmentos nem sempre se traduz em aumento da expectativa de vida. E se torna a consciencia da familia mais tranquila, nao torna a vida do paciente menos penosa. So quem ja passou por isto entende o tamanho do fardo.

Nos ultimos meses, depois das partidas tao precoces de tantos amigos, confesso que fiquei desanimada e ate um pouco descrente. Jovens que lutaram e sofreram tanto, mas acabaram partindo. Dificil aceitar que jamais vou encontrar motivo ou explicacao. Dificil entender por que eles foram e eu fiquei.

Entao quando vejo atitudes como a do vice-presidente, que apesar da ardua e longa batalha que trava com esta doenca ha tanto tempo, peco a Deus que continue lhe abencoando, lhe dando a fe e a coragem que o fazem servir de exemplo para tanta gente. Rezo para que Deus aumente seu tempo por aqui, nao so por ele e seus familiares, mas pelas milhoes de pessoas que se espelham e se inspiram na historia de Jose Alencar.

1 comment:

paula said...

Dani,

Admiro demais o José Alencar, é incrível!! Nunca conhecí alguém como ele!! É aquela típica pessoa que você senta do lado e só tem a aprender,a forma como ele lida com as situações, nunca desanima, me inspiram demais!!
Não fique desanimada, fique saudosa, animo temos que ter sempre, por mais dificil que seja a situação, foi duro, mas aprendi isso.

Bijoooo