October 2, 2009

Rio 2016



Hoje para mim ficou muito claro que a gente pode ter vários passaportes, mas o coração é um só! Apesar de morar nos EUA há anos e adorar este país, apesar dos meus antepassados espanhóis e da minha recente cidadania, na hora do vamos ver, ficou evidente onde a minha lealdade estava. Mesmo não tendo a MENOR simpatia por Lula, Cabral ou Paes, mesmo sabendo que a nossa delegação era o maior trem da alegria as custas do meu e do seu suado dinheiro, não posso negar que me emocionei ao ver todo mundo chorando.

Me senti a própria idiota, cúmplice da detestável política "pão e circo", mas ao ver as imagens da Praia de Copacabana fiquei arrepiada. Me enoja saber que vai ser a maior robalheira, mas se a gente for deixar de viver por causa da corrupção que assola o país, melhor se matar agora mesmo.

Podem me chamar de Pollyanna, mas torço muito para que algo de bom possa ficar para o povo, que o Rio saiba usar esta oportunidade para se tornar um lugar mais justo e digno de se viver. Claro que sei que as coisas não vão mudar do dia para a noite, mas espero que este boost na auto-estima da gente tenha um efeito propagador que possa ser sentido em outras áreas.

Sou otimista, admito, e vou morrer assim. Mais uma lição aprendida a duras penas. Vejo que o sofrimento torna algumas pessoas mais amargas, sempre me recusei a fazer parte deste grupo.

7 comments:

Sheila said...

Dani
Passo aqui prá te dizer que teu blog é maravilhoso!
Sou de Porto Alegre, RS e te encontrei graças ao Google quando coloquei as palavras "Herson Capri câncer". Desde então te acompanho diariamente, e tento ler tb os posts mais antigos.
Nunca imaginei um dia ter que fazer este tipo de pesquisa na internet, mas infelizmente tenho um caso na família, mas se Deus quiser "vai dar tudo certo".
Um abraço e muito prazer...
Sheila

Amanda said...

Dani
Tenho a mesma opinião que você sobre a robalheira, o trem da alegria e tudo mais ... mas me acabei de chorar com o anúncio do Rio. É aquela sensação de que é possível. Sensação boa demais.
beijos

Dani said...

Sheila,

Adorei a visita e bem-vinda à blogosfera, um mundo fascinante e cheio de novidades! Obrigada pelo carinho e se precisar de alguma coisa, é só falar. Além de mim, aqui no blog tem muita gente que já teve câncer e está aí vivinha e cheia de histórias pra contar!

Amanda,
A gente é manteiga derretida mesmo! Mas você disse tudo, esta sensação de que é possível é boa demais!

Bjs

Fê França said...

Melhor ser otimista, né?? Também torço para que seja ótimo para o país. Beijos.

Roy Frenkiel said...

Queria, leia meu texto sobre as Olimpiadas. Eh o "segundo" item em voga do texto completo do topo, pra voce entender porque as Olimpiadas nao tem nada a ver com a politica do pao e circo.

Parabens, Brasil :-)

bjx

RF

Cristina said...

Dani
desde que conheci o trabalho do Flavio Canto com os jovens, na época do Consulado, acredito que o esporte pode salvar muitos deles da marginalidade. Se tirarem alguns bandidos da rua no futuro, seja por investir em esporte/educação ou em melhorar a nossa segurança, já terá cumprido sua missão a Rio 2016!
Sei que por conta da microcirurgia dermatológica, tava em casa e vibrei muito com minha mãe!!! he he

Anonymous said...

Como cariocas roxas que somos nao poderiamos deixar de nos orgulhar de nossa cidade maravilhosa.
Fiquei muito emocionada e feliz com a escolha do Rio para sediar as olimpíadas.
Beijo e Viva o Rio e o Brasil!!!!!!
Mom