February 25, 2011

Banheira de Bebê


Banheira de Pé Burigotto


Tummy Tub



Fisher Price Bath Center

Está aí uma coisa que todo mundo tem que ter, pois bebê não vai tomar banho no box nem tão cedo e muito menos nas banheiras grandes dos banheiros americanos.

A maioria das mães aqui compra uma banheirinha de plástico que tem um sling (ou uma redinha) para apoiar um bebê recém-nascido, ainda muito pequeno e molinho para uma banheira de bebê normal. A nossa é a Fisher-Price Bath Centeraqui. A tal redinha facilita a vida da mãe de primeira viagem, que ainda está se adaptando à rotina do seu bebê, mas tem uma grande desvantagem: ao ser apoiado na redinha, o corpo do bebê não fica completamente submerso. E se você mora aqui em Maryland e se o seu bebê nasceu em dezembro, ou seja, bem no inverno, isto é um grande problema, pois por mais que você tente esquentar o ambiente do banho, o coitadinho vai sentir frio.

Nós procuramos o cômodo mais quente da casa para dar banho no Joaquim e foi por este motivo que a nossa lavanderia virou a parte da casa que mais usamos para ele. Eu sei, decoramos o quartinho dele e gastamos uma grana, e sequer usamos ainda, mas tudo bem, quando esquentar, isto muda! (A parte da casa onde ele vai ficar -- quarto e banheiro -- infelizmente é também a mais fria.)

Para sanar o problema do frio, nos rendemos à Tummy Tub, que nada mais é do que um balde chique e supostamente anatômico, que supostamente reproduz o ambiente intrauterino, onde o bebê fica com boa parte do corpinho submerso em posição de cócoras. Relutamos um pouco em gastar mais de $30 num balde, mas como com primeiro filho, a maioria dos pais não ousa arriscar (e os baldes da Home Depot pareciam grndes demais!), compramos a tal Tummy Tub e o sucesso tem sido enorme. Às vezes até demasiado, pois o Joaquim gosta tanto que chora para sair...

Um outro ponto negativo das tais banheirinhas de bebê americanas é que muita gente as coloca dentro da banheira de adultos, o que é péssimo para as costas de qualquer mortal, principalmente da mãe de um bebê de dois meses que veste roupa de seis! Mas graças a Deus e a uma amiga minha que é carioca mas mora aqui, temos a famosa banheira de pé Burigotto, made in Brazil! A banheira, que também funciona como trocador, tem sido a salvação da nossa lavoura, pois tem a altura certinha, então podemos até colocar outras banheiras -- como a baby spa ou a tummy tub -- dentro ou em cima dela. Outra coisa, a gente gasta muito menos água, já que só se enche menos da metade do baldinho. Ecologicamente corretos!

No fim das contas, acabamos com três banheiras, mas achamos uso para todas, então valeu a pena!

8 comments:

camila said...

Eu nem sabia que aqui vendia essas banheiras de pe como no Brasil, semana passada e que vi algumas quando estava pesquisando banheiras. Se nos tivessemos espaco, eu compraria essa. Mas, na falta de espaco vou comprar uma que tem a redinha e que posso colocar na bancada do banheiro. Vamos ver como vai funcionar!

Dani said...

Camila,
A da Burigotto veio do Brasil! Boa sorte tentando usar a banheira de redinha... No quentinho tudo fica mais fácil!
Beijos

Eulalia said...

Na minha época de mamãe de bebês não tinhas essa redinha, mas realmente elas são muito úteis, pois já vi algumas amigas minhas usando.
Beijinhos
Eulalia
http://www.papodemeninas.com/

Cristina said...

Dani,
minha irmã comprou um tummy tub genérico, bem baratinho rsrs Agora minha sobrinha já toma até de chuveiro qdo vai na casa da avó! 6 meses rsrs

Nisa Salim said...

Muito Bom, as dicas têm sido bastante úteis para mim, tenho de preparar o enxoval do meu bebe que está para chegar em Maio :)
Sou de Maputo e é um bocado complicado encontrar as coisas por aqui, então viajamos para a Africa do Sul para as comprinhas... com as tuas dicas fica mais fácil optar!!! mto obrigada

Dani said...

Cris,
Aqui é difícil achar coisa genérica...mas a ideia é levar o Joaquim até para o chuveiro este verão também. Várias amigas minhas fazem isto pela praticidade.

Nisa,
Que legal saber que tem gente de Maputo aqui! Sou louca para conhecer a África. Parabéns pelo bebezinho! Aproveite bastante e curta esta fase de fazer enxoval. Depois que ele chegar, muda tudo! Boa sorte nas comprinhas e qualquer dúvida, é so falar.

Beijos pras duas!

Unknown said...

Oi!
Encontrei seu blog atraves do twitter.
Eu comprei a banheira de redinha da fisher price e achei otima,usava em cima do trocador q ficava na altura perfeita e o tummy tube usei um balde na verdade, algumas vezes e ela adorou.
A banheira da burigotto essa achei um saco, maior trambolho, soh usei nos meses q passei no Brail pois a tal manguerinha explodia e lah pelo menos dia ajudante todos os dias e nao 1x por semana como aqui, para limpar a bagunca.
Estou adorando ler o blog.
Bj Carol P
http://motherlovedatabase.blogspot.com

Dani said...

Carol,
Que legal que você chegou aqui através do Twitter. Vou lá xeretar seu blog também! A minha irmã usava a banheira da Burigotto dentro do box para evitar acidentes. para falar a verdade, até agora tenho usado mais a função de trocador. Deixo armada na lavanderia, perto do tanque e coloco ou a tummy tub dentro dela ou a banheira da Fisher Price em cima. Fica na altura perfeita. Acho que vou fazer mais testes depois que esquentar um pouquinho.
Beijos e obrigada pela visita!