February 21, 2011

Swing ou Balancinho

My Little Lamb™ Cradle and Swing


Fisher-Price Space Saver Swing and Seat





Pois é, este item superimportante que deve estar incluído na lista de qualquer futura mamãe ficou de fora da nossa. Primeiro porque a ideia de ter a casa invadida por coisas de bebê espalhada por todos os cantos nos dava calafrios e segundo porque pensávamos que só com o bouncer (a cadeirinha que vibra) resolveríamos nossos problemas.

Só que estávamos redondamente enganados. Logo que chegou do hospital o Joaquim se recusava a deitar, só gostava da posição inclinada, então foi a aí que o Rock 'N Play nos salvou. E durante o dia o Joaquim dormia no car seat acoplado no carrinho. Mas meus pais logo disseram que o balancinho seria fundamental.

Então lá se foram Blake e meu pai comprar o tal balancinho. Mas mais uma vez o Blake quis comprar o menor e o mais copacto. Acabamos com o Fisher-Price Space Saver Swing and Seat que é exatamente o que se propõe a ser: um balancinho bem compacto que dá conta do recado mas não é tão fofinho e confortável para o bebê tirar longas sonecas.

Mas como pais de primeira viagem não pensamos mais no assunto e alternávamos o Joaquim entre o car seat, o moisés, o tapetinho de atividades (ou academia, para o meu pai) e o bouncer. Até que uma amiga do Blake perguntou a ele se a gente tinha o tal do swing e ficou de quiexo caído com a reposta. "Como assim vocês não tem um bom swing? Estão loucos?! Um swing é tudo é imprescindível! Vou trazer o meu amanhã para vocês experimentarem. Se funcionar podem ficar com ele o tempo que quiserem. É 'set it and forget it,'" ela disse enfática.

Ainda céticos, montamos --ou melhor, o Blake montou! -- o tal balancinho e colocamos o Joaquim nele. Ele ficou quietinho mas não dormiu. Melhor que nada, pensamos. E depois tentamos de novo e de novo...e agora mesmo o Joaquim está tirando uma boa soneca lá. Uma maravilha!

Levamos o outro balancinho pro nosso quarto e a monstruosidade do Little Lamb fica na sala, isto mesmo, na sala! Mas vale a pena! O nosso fofinho fica lá direto tirando sonecas ótimas. Pensando bem quem não iria gostar? É fofinho, toca música calminha e balança para todo lado...uma rede de luxo! Um resort para bebês! Melhor que isto para mim, só um serviço de massagem a beira do mar em Bora Bora.

4 comments:

Luciana Bordallo Misura said...

Com a gente foi o contrario, tinhamos o balancinho E o bouncer, e a Julia nao gostava de nenhum. Nem do carseat ela gostava. Era coloca-la em qualquer uma dessas cadeiras e a menina chorava. Ela ficava no maximo 5 minutos sem chorar. Ela so ficava bem no colo ou em sling/bjorn, foi dificil...

Dani said...

Jura, Lu? Bem que dizem que cada criança é diferente! O Joaquim por enquanto odeia os baby carriers -- eu tenho o Ergo Baby e o Snugli, além do sling tradicional! -- mas adora o balancinho. Foi a nossa salvação. Antes eu não conseguia fazer nada e era muito complicado...Agora dá até para responder seu post! ;)
Beijos

Jú Carelli said...

Oi Dani...
Sua história é linda!!!! Fiquei até emocionada...
Parabéns pelo Joaquim... ele é um presente de Deus...
Também luto contra o câncer e ficaria feliz se fosse minha seguidora... segue o link:
http://superjulianacontraocancerdeovario.blogspot.com
Fica com Deus...
Saúde e sucesso...
Beijos carinhosos

Dani said...

Oi Ju,
Bem-vinda ao blog! Obrigada pelo carinho. Já retribuí a visita e agora te sigo também. Tudo de bom pra você; feliz aniversário atrasado e muita, muita saúde para você!
Beijos