February 15, 2011

Baby Bargains - O Livro


Para minha sorte, minha irmã engravidou antes de mim, então fiquei muito envolvida com o enxoval das filhas dela. Depois disto, ajudei várias amigas a fazer compras para seus bebês, então não imaginava que iria ficar tão confusa quando a minha hora chegasse.

Esta dica é para as gravidinhas de primeira viagem que estão mais que confusa sobre o que comprar para o baby. O que é um bouncer? E qual é a diferença entre bouncer e swing? Quantos onesies? Quantos macaquinhos? Que tipo de berço? Qual o melhor modelo de carrinho? São tantas as dúvidas que as mais ansiosas -- como eu! -- ficam desesperadas.

Acontece que tenho uma amiga de mestrado que é minha guru para assuntos práticos da vida. Ela é hiperbem informada e sempre tem dicas preciosas, desde listas de empregos na nossa área, contatos de headhunters, até websites com reviews de creches em todo o país. Foi ela que me deu uma dica que eu repasso até hoje para todas as gravidinhas. Aliás, ela me deu a dica quando a minha irmã engravidou e me lembrei disto logo que a enfermeira me disse que o meu teste era positivo. Que sapatinho de bebê que nada! Este livro foi minha primeira compra de grávida!

Este livro Baby Bargains até hoje é a minha Bíblia para assuntos de compras para o bebê. É escrito por um casal que tem um monte de filhos e testa tudo que alguém pode imaginar. Eles também têm um blog e há muitos tópicos de discussão entre os leitores e ainda mais atual, mas o livro é um excelente investimento. Li de cabo a rabo e marquei tudo que achei importante. O legal é que eles lançam uma nova edição frequentemente, então a lista de produtos e recalls é sempre atualizada e às vezes os ratings também.

É claro que tudo é baseado na opinião dos autores -- aqui parece que muita gente tem problema com isto -- mas no meu caso, usando um pouquinho de bom senso, o livro foi um verdadeiro achado. Gostei tanto que assim que trouxe o Joaquim para casa, comprei outro livro deles, o Baby 411, cheio de informação para pais de primeira viagem! Tem também um blog legal

Além dos livros, alguns websites, principalmente TheBump.com são excelentes. Como não conheço ninguém que tenha filhos bebês por aqui, até as minhas recomendações de pediatra e de creche vieram do site. Recomendo muito!

Aliás, para as gravidinhas leitoras do blog, mais uma dica. Leiam TODOS os livros que puderem AGORA e aproveitem para fazer muitas marcações, pois depois que o bebê chegar, vai ser difícil...

No comments: