February 9, 2010

Cabin Fever




É assim que os americanos chamam esta ânsia que dá na gente, que passa o tempo inteiro trancafiado em casa, nesta época do ano. Lembro que durante a minha primeira primavera aqui, em 1993, não entendia direito porque todo mundo queria trocar as salas de aula pelos jardins da faculdade em plena aula de literatura alemã...

Bem, quase 20 anos depois, entendo perfeitamente. Ainda mais quando se está ilhada numa casa desde quinta-feira. Sinceramente, sem querer chover no molhado, ninguém merece!

A tempestade assustadora que caiu por aqui desde sexta feira, já deixa mais de um metro de neve na porta de casa, vai ser substituída por outra tão forte quanto que chega daqui a pouco... Parece que pelo menos mais 30 cm acompanhados por vendavais fortíssimos, o que significa que muita gente vai ficar sem luz. Imaginem só, sem luz, sem calefação no maior frio...coisa de filme de terror! No sábado, o negócio era tão sinistro que tinha até trovoada no meio da tempestade de neve...

Ontem à tarde, logo depois de limparem a nossa rua, saímos correndo para o supermercado, já que ao que parece vamos ficar pelo menos mais uns três dias sem contato com o mundo lá fora... Claro que a cena parecia saída de filmes sobre o fim do mundo: estoques acabados, gente para todo lado, carrinhos em falta, filas enormes, ruas cobertas de gelo e um frio, um frio horrível lá fora.

Nestas horas bate um banzo...e uma vontade de sentir calor...

As fotos, que não mde deixam mentir, ilustram este post.

2 comments:

Debora Rocha Muscutt. said...

Ah, Dani..como te entendo, estou na mesma situação. já faltei ao trabalho vários dias e vivemos com medo de ficar sem energia,no caos...este tá sendo "o inverno"!!
Beijos pra vc!
P.S Lindas fotos!

Dani said...

Debora,
Pois é, a neve fica linda nas fotos, mas conviver direto com ela...so a gente sabe, ne?
Vamos rezar para que a nossa energia continue e que o verao chegue logo! Estou pronta para o calor!
Bjs