February 2, 2010

Refletindo

Tem peíodos que por algum motivo são bastante complicados na vida da gente. Nada de muito sério, ninguém entre a vida ou a morte, mas coisas e atitudes que têm pouca chance de mudança e isto vai chateando a gente.

Ando num período assim, quando preciso tomar uma decisão série e acabo varrendo a poeira para baixo de tapete, dando uma de avestruz, que realmente não tem muito a ver comigo.

Tem um elefante na sala e eu estou me recusando a ver. Venho tentando ignorar um problema para ver se ele desaparece. Não tenho tido sucesso, pois além de me perseguir o tempo inteiro quando estu acordada, agora resolveu invadir meus sonhos. Está me irritando e me tirando a paz. Tenho medo que acabe atrapalhando outros planos que tenho para mim.

Às vezes penso em jogar a toalha, mas não gosto de desistir. Ao mesmo tempo, penso que se esta situação se estender poso estar desistindo de mim. Penso que por medo, posso ficar ainda mais presa às algemas que tanto me incomodam.

Esta sensação me leva a lugares ruins. Muitas vezes me torna uma pessoa diferente de quem sou de verdade, mais cínica, mais amarga...coisas que eu jurei depois da doença nunca mais me permitir. Preciso ter uma conversa motivacional comigo mesma a cada cinco minutos...realmente não é o ue sonhei pra mim.

Então recebo um aviso que a minha amiga Dawn, que conheci no hospital antes do transplante de medula dela, voltou a escrever o diário online. Nas últimas semanas ela esteve doente demais e delirando.

Dawn está feliz por ter acordado e podido conversar com a família. Está feliz por ter conseguido dar uma voltinha pela ala do hospital. Dawn está contente com a possibilidade de voltar a azer quimioterapia, pois isto significa que ainda existe uma chance para ela. Apesar dos vômitos, apesar dos delírios, dos suores noturnos e do sofrimento, ela continua positiva, continua na luta.

E eu aqui sofrendo por ter que lidar com gente mal amada que resolveu tirar os recalques no mundo... Quanto nonsense!

Preciso levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima... E mais um dia vem pela frente!

No comments: