October 17, 2009

Sevilla

m



Não pode se viajar pela Espanha sem se deixar levar pelos sentidos. Nada aqui pode ser descrito com exatidão, tudo é mais.

A Espanha é um lugar para ser experimentado, para ser vivido, para ser sentido na pele, como este sol andaluz, forte e intenso mesmo no meio do outono.

Os aromas deste lugar são inebriantes e estão por todas as partes, jardins, restaurantes e palácios, tudo tem um cheiro único e particular.

As paisagens são coloridas, vibrantes e parecem convidar o viajante a se perder nelas, viajando através de lendas e civilizações.

Os sabores são especiais e para mim tem um gosto especial de infância, de algo bom e pueril que ficou perdido em algum lugar mas que é aos poucos resgatado através desta viagem aos sentidos.

Tudo aqui é música, em cada esquina, de todos os gêneros. Desde uma velha cigana entoando uma canção típica no meio de uma rua deserta no Centro de Sevilla, até um violeiro solitário num beco perdido em Barcelona. Não se pode andar sem ser pego de surpresa pelo som de uma voz ou de um instrumento.

E por fim o toque, que aqui não se limita ao corpo, pois uma viagem à Espanha toca qualquer um na alma.

Ao que parece nesta viagem faço as pazes com a terra dos meus avós. Quando vim a Madrid, há mais de 10 anos, confesso que fiquei um pouco decepcionada. Talvez viesse esperando encontrar um pouco de mim, o que não acontenceu. Desta vez, acho que vim pensando mais em me perder e acabei me achando.

7 comments:

Anonymous said...

Dani,
Incrível! Sentí toda a sua descrição! Já estive aí porém com a sua narrativa me deu vontade de voltar a esse encantador país!
Aproveite tudo até o último momento!!
Mil beijinhos!! Mari
...ah, abraços no maridão!!

Anonymous said...

Como é bom resgatar o passado que se torna presente a medida que mergulhamos em nós mesmos buscando nossas origens.
Beijo e que Deus abencoe vcs.
Mamy

A e W said...

Que bacana, Dani... Curta cada momento intensamente!
Bjao,

Andanhos said...

Que bacana, Dani!
A Andalucía é deslumbrante! Mas eu também adoro Madri.
Já voltei para o Brasil e estou muito feliz por isto.
Beijos.

Dani said...

Aline,
E isto mesmo, a gente sempre tem que viver intensamente...a viagem foi uma aventura e tanto!

Liege,
Que legal que vc ja esta de volta a Terra Brasilis. Tudo de bom!

Bjs

Isabella said...

Que beka descricao, Dani e lindas fotos!

bjs

Cristina said...

Achei que tinha errado de blog e tinha caído no de um tripulante da comunidade de viagem que eu faço parte - o que escreve mais elegantemente...:-) Com essa cor de fundo, a escolha das fotos, esse fechamento, vc podia estar escrevendo para revista de viagem.