May 20, 2011

Novas Aquisições




Este post é para você que ainda não tem filhos e não entende como este "povo que tem crianças" tem sempre que encher a casa de cacarecos! Não tem cabimento, afinal criança nenhuma precisa de tanta tralha para ser feliz! A sala da gente vira um parque de diversões cafona e confuso e até a faxineira fica assustada ao entrar. Pois se este é seu caso, e você pretende um dia ter filhos, posso dizer tranquilamente que eu sou você amanhã! (Lembram daquele comercial de séculos atrás?!)

Pois é, quem me conhece sabe que quando o negócio é casa e decoração eu sou minimalista ao extremo: detesto bibelôs e enfeites que na minha cabeça prática só servem para encher de pó! A minha alergia, que só piorou depois de mudar para Maryland, também não ajuda a causa nem um pouco. Depois que me mudei para cá e não tenho diarista nem empregada, tomei pavor destas coisinhas, então na minha casa menos é mais e tudo tem que ser fácil de limpar. Adoro espaço, então nada que atravanque meu caminho pode ser visto com bons olhos.

Junte-se a isto, a organização ao extremo do Blake, que por isto recebeu o apelido carinhoso de "drill sargent" por suas inspeções minuciosas em diversas partes da casa. Sendo assim, nossa casa sempre foi ampla, clara, minimalista e super prática.

Reparem que uso os verbos no passado porque agora nossa casa anda bem diferente, como as fotos mostram... A verdade é que para pais que não têm babá ou empregada, toda ajuda é pouca quando alguém precisa fazer o jantar, colocar a roupa na máquina e ficar de olho no bebê. Aí não há swing, exersaucer, ou activity map que baste!

Acho também que estamos em período de transição, pois ainda temos objetos de recém-nascido (swing, activity mat) e já começamos a colocar artigos para bebê maiorzinho (cadeirinha, exersaucer, etc). Acho que em poucas semanas me livro do swing, da bouncing chair e do activity mat. Mas ainda assim, ao que parece, a minha decoração clean vai ficar comprometida por um tempo.

5 comments:

Lola said...

Dani, estou rindo com o seu post, juro. Eu tb pensava em decoração clean até os cacarecos começarem a entulhar. O problema é que, depois dos cacarecos, vêm os brinquedos, rsrsrs. Aí vem a idéia de um playroom e... vc não quer deixar a criança brincando sem supervisão e... sua sala acaba virando uma zona. Eu estou começando a conseguir isolar a área social da casa dos cacarecos/brinquedos e afins. Acho que quando voltarmos pro Br e cada um tendo seu quarto, finalmente volto a ter uma casa arrumadinha!
bj, Loraine

Lola said...

E eu ia dizer... Esse Joaquim tá cada dia mais delícia!!!! bjs

Eulalia said...

Dani, eu sei muuuuiiiiito bem o que é isso, e olhe quem nem passa pela minha cabeça passar mais dos que as duas vezes que passei!!Pra mim está de bom tamanho, mas pra cv me parece ainda faltam 7 vezes,não é msm?:????kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas com toda certeza do mundo, vale a pena e como vale!!!
Beijinhos
Eulalia
http://www.papodemeninas.com/

Dani said...

Lola,
Vc tem razão. Acho que por enquanto não tem muito jeito. Não dá para enviar o Joaquim no basement com menos de seis meses! Mas aos poucos vou diminuindo o número de tralhas na sala...

Dani said...

Eulalia...
Gente, imagina! Se tiver mais um já é lucro...e loucura! Se outros embriõezinhos forem transferidos, acho que alguns não vão sobreviver ao processo... :) Medo!