April 20, 2011

Estilos de Mãe


Ontem quando fui tirar meu passaporte na biblioteca local -- sim, minha county é bem bacana e é uma das únicas no país a oferecer este serviço bárbaro! -- acabei dando uma olhadinha nos livros para passar o tempo. Encontrei um que é a minha cara. O livro tem até website e dá dicas sobre como ser uma mãe melhor baseadas nos tipos de personalidade. A autora usa os tipos de de personalidade de Myers-Briggs e faz a ligação entre o estilo de cada mãe.

Sempre adorei este teste. Aliás, na faculdade, onde fiz o teste pela primeira vez, tive um resultado totalmente inesperado. Tão surpreendente que, certa de que haviam trocado meu teste, fui à reitoria e exigi que eles me deixassem refazer o exame. Quebrei a cara! Exame refeito, mesmo resutado: ENTP -- extraverted, intuitive, thinking, perceiving, um dos tipos depersonalidade mais raros. Hoje acho a definição perfeita para mim, mas aos 20 anos me causou muita estranheza.

De qualquer jeito, uma leitura muito bacana para mamães, futuras mamães e qualquer um que tiver curiosidade sobre o assunto. Sou viciada neste tipo de leitura, adoro um teste e uma análise. Acho que só assim me convenço que não sou tão louca quanto penso.

Não é produto de bebê, mas uma ótima dica de leitura!

3 comments:

Luciana Bordallo Misura said...

Legal, eu sou ENTJ. Vou ver se tem pro Kindle!

Dani said...

Lu,
Deve ter sim... Aposto que vc vai adorar o livro!
Beijos

Eulalia said...

Dani, eu fiz o teste e recomendei no blog, tá??
Amei o resultado foi exatamente o meu!!
Eulalia
http://www.papodemeninas.com/