
Banheira de Pé Burigotto

Tummy Tub

Fisher Price Bath Center
Está aí uma coisa que todo mundo tem que ter, pois bebê não vai tomar banho no box nem tão cedo e muito menos nas banheiras grandes dos banheiros americanos.
A maioria das mães aqui compra uma banheirinha de plástico que tem um sling (ou uma redinha) para apoiar um bebê recém-nascido, ainda muito pequeno e molinho para uma banheira de bebê normal. A nossa é a Fisher-Price Bath Centeraqui. A tal redinha facilita a vida da mãe de primeira viagem, que ainda está se adaptando à rotina do seu bebê, mas tem uma grande desvantagem: ao ser apoiado na redinha, o corpo do bebê não fica completamente submerso. E se você mora aqui em Maryland e se o seu bebê nasceu em dezembro, ou seja, bem no inverno, isto é um grande problema, pois por mais que você tente esquentar o ambiente do banho, o coitadinho vai sentir frio.
Nós procuramos o cômodo mais quente da casa para dar banho no Joaquim e foi por este motivo que a nossa lavanderia virou a parte da casa que mais usamos para ele. Eu sei, decoramos o quartinho dele e gastamos uma grana, e sequer usamos ainda, mas tudo bem, quando esquentar, isto muda! (A parte da casa onde ele vai ficar -- quarto e banheiro -- infelizmente é também a mais fria.)
Para sanar o problema do frio, nos rendemos à Tummy Tub, que nada mais é do que um balde chique e supostamente anatômico, que supostamente reproduz o ambiente intrauterino, onde o bebê fica com boa parte do corpinho submerso em posição de cócoras. Relutamos um pouco em gastar mais de $30 num balde, mas como com primeiro filho, a maioria dos pais não ousa arriscar (e os baldes da Home Depot pareciam grndes demais!), compramos a tal Tummy Tub e o sucesso tem sido enorme. Às vezes até demasiado, pois o Joaquim gosta tanto que chora para sair...
Um outro ponto negativo das tais banheirinhas de bebê americanas é que muita gente as coloca dentro da banheira de adultos, o que é péssimo para as costas de qualquer mortal, principalmente da mãe de um bebê de dois meses que veste roupa de seis! Mas graças a Deus e a uma amiga minha que é carioca mas mora aqui, temos a famosa banheira de pé Burigotto, made in Brazil! A banheira, que também funciona como trocador, tem sido a salvação da nossa lavoura, pois tem a altura certinha, então podemos até colocar outras banheiras -- como a baby spa ou a tummy tub -- dentro ou em cima dela. Outra coisa, a gente gasta muito menos água, já que só se enche menos da metade do baldinho. Ecologicamente corretos!
No fim das contas, acabamos com três banheiras, mas achamos uso para todas, então valeu a pena!