December 3, 2010

Ainda Não Chegou a Hora

Se dissesse que não estou ansiosa, estaria mentindo, mas dentro do possível a rotina segue normal. Ninguém acredita que ainda estou trabalhando, mas se tivesse opção, só sairia do escritório direto para o hospital. Como meu trabalho é muito legal e as pessoas são ótimas, me sinto perfeitamente bem e tenho certeza que se entrasse em trabalho de parto lá, teria vários voluntários para me levar para o hospital.Mas como precisávamos decidir por uma data e completo 40 semanas na segunda, nada mais justo do que terminar a semana e depois curtir uns dias em casa.

Até os médicos dizem que seja lá o que eu esteja fazendo está funcionando, pois até então -- bate na madeira bangalô três vezes -- esta gravidez tem sido nota mil. Então acho que foi-se o tempo que a mulher precisava ficar nove ou dez meses reclusa tricotando sapatinhos para o filhote e esperando o tempo passar. (Nada contra quem faz por opção, mas definitivamente não é a minha praia!)

Se no início, queria provar para todo mundo, a começar por mim mesma, que gravidez não era doença e que eu não precisava de tratamento especial ou tarefas café-com-leite, no final eu mesma me surpreendi ao constatar que não faltei um só dia ao trabalho ou deixei de completar um projeto sequer, e olha que eles incluíram duas semanas em Honduras, sendo que dois dias na selva, a organização de uma exposição de fotos no Congresso Americano, inúmeras publicações no prazo e dias de trabalho de nove a onze horas. O mais legal é que nada disto foi imposto, fiz porque quis e me senti bem. Acho que no fim das contas, ganhamos a empresa, o meu chefe e eu e lição que ficou é que quando há compreensão e apoio mútuos, as coisas sempre correm mais facilmente.

Mas fora isto, estou pronta para o grande acontecimento, para o início do resto de nossas vidas. As contrações têm aumentado em número e intensidade -- o pessoal do trabalho morre de susto cada vez que me encolho! -- mas ainda não são constantes ou rítmicas, já tenho quase 3 cm de dilatação e a espessura do colo do útero ja afinou 70%. Tudo isto é ótimo sinal, mas não quer dizer absolutamente nada. Posso entrar em trabalho de parto hoje mesmo ou posso ter que esperar mais uma semana. Vamos ver!

Segunda, que seria a data provável do parto, tenho nova consulta e se o Joaquim não tiver chegado até lá, vamos conversar sobre indução...

Às vezes acho que a ficha ainda não caiu... Dá para acreditar que até o Natal vamos ter mais uma pessoa por aqui?

3 comments:

Roy Frenkiel said...

:-) Da pra acreditar sim.

Beijos e tudo de bom!

RF

Eulalia said...

Meu Deus, quanta calma vc transmite...eu fiquei ansiosa desde o dia que soube que estava grávida, louca pra ver a carinha deles!!
Mas tenho certeza que vc é forte e em breve veremos a carinha de Joaquim...não deixe de postar, viu?!!!!
Beijinhos e continuo com vc em minhas orações.
Eulalia
http://www.papodemeninas.com

camila said...

Espero que o final da minha gravidez seja tao tranquila quanto a sua, pretendo trabalhar ate o final!