December 6, 2010

Cadê o Joaquim?

Hoje é dia de São Nicolau – o verdadeiro Papai Noel – e tenho um motivo a mais para para esperar meu presente, pois é a data provável do parto do Joaquim. Sei que é provável, mas vá dizer isto para uma mulher que hoje completa 40 semanas de gravidez, e que agora sente o peso de carregar uma melancia na barriga! Para mim, já está mais que na hora, mas com o frio que faz lá fora, até dá para entender a atitude dele. Eu também relutaria o máximo para sair e enfrentar este mundo gélido!

Mas se mal me aguento para ver a carinha dele, por outro lado bate uma mistura de sentimentos sobre a gravidez. Foi um período incrivelmente calmo e saudável para mim. Ao contrário das minhas expectativas e dos meus medos, tudo correu muito normalmente, diria até que melhor que normal, tudo correu maravilhosamente bem! Exame após exame, consulta após consulta, nenhuma das complicações que a gente escuta falar e morre de medo...nada nem de longe chegou a assustar, nem as mordidas de pulga de Tegucigalpa, nem a sinusite que trouxe na bagagem de Honduras!

Então é difícil querer conscientemente que um período assim acabe. Uma época boa, que vai deixar muitas recordações felizes, quando sinceramente me senti plena e abençoada a cada dia que se passava. Mas agora acho vou me preparando para completar mais esta etapa e começar outra.

Para quem não sabe, a menos que haja complicações previstas, aqui nos States não se marca data de parto. Então tive que esperar até hoje – a tal data provável do parto (que pelo jeito não vai acontecer) – para tomar as próximas decisões. Vou conversar com a médica mais tarde e devemos ter mais notícias, inclusive a data da possível indução do parto. Jamais cogitaria induzir antes de hora, mas com mais de 40 semanas no quentinho, o Joaquim deve estar pronto para sair...

5 comments:

paula said...

Dani!!

Que emoção você deve estar sentindo...Tudo de bom para vocês nesta hora tão especial e iluminada,daqui há pouco você vai estar postando as fotinhos dele, lindo e saudavel!!

Beijos Querida!!

*Acho que ele vai nascer no dia do meu aniversário!!!!rararar (10)

Paula

Eulalia said...

Ah, ele tá num lugar tão bonzinho que claro não quer sair!!!kkkk
Os meus dois, só sairam depois de 42 semanas, acredita???E hojes estão super bem, graças a Deus!
Então, vamos aguardar a vinda de Joaquim!!
Beijinhos
http://www.papodemeninas.com/

Jane said...

E eu também vim visita-la para saber se ele já estava do lado de fora...rs
Bem, aqui sentadinha esperando o mocinho dar seu ar da graça.
Iluminados os médicos que atenderem vocês é o meu desejo todos os dias.
Beijos

camila said...

Ele e esperto ne? Quer ficar mais no quentinho.

Dizem que primeira gravidez tende a passar das 40 semanas ne? Mas eu imagino que a essa altura do campeonato a gente esteja mais do que pronta!! Hoje tive minha consulta mensal e minha midwife estava contando que ontem a noite teve 3 partos, as tres na 41 semana...

Daqui a pouquinho ele vem!
Beijocas

Andanhos said...

Dani, o Joaquim virá na hora certa.
Sua ansiedade deve estar a mil, né? Eu já estou curiosa para ver o rostinho dele.
Desejo tudo de bom para vocês: um ótimo parto, muita saúde e felicidade!
Beijos.