December 28, 2007

Medicina Moderna

Ontem fui pegar os resultados da Angio CT, um exame extremamente moderno e novo que é basicamente uma foto das nossas entranhas. Nunca vi nada do tipo! É incrível. Nestas horas é que a gente pode ver como a medicina avançou nos últimos anos, pois há cinco anos, na época da primeira cirurgia, ele ainda não existia. Graças a Deus tem muita gente inteligente aí fora usando seu talento para o bem!



O exame me tranquilizou bastante, pois até alguém leigo como eu, pode ver a imagem clara de um tumor localizado do lado direito do fígado, que fora isso tem um aspecto bastante homogêneo. Os exames de sangue também estão ótimos, o que quer dizer que estou bem mais forte do que da vez passada.



Depois de pegar os exames, fui vistar o Frei Enrique, na Paróquia Santa Mônica, no Leblon. Conheci o Frei no Encontro de Noivos ano passado e gostei dele de cara. Além de acessível, ele tem o mesmo sotaque espanhol dos meus avós paternos e um carisma impressionante. Ele me deu uma bênção e disse que vai rezar por mim. Além dele já tenho o Padre Sérgio, amigo da família que celebrou nosso casamento, o Padre Marcelo, capelão da PM e vários pastores no Brasil e nos EUA, além ded amigos espalhados no mundo todo.



As mensagens que chegam são as mais lindas possíveis. Esse é o lado fantástico da adversidade: a gente vê claramente que o mundo está cheio de pessoas maravilhosas e que tem sorte der tê-las por perto.



Continuo as minhas orações aqui para que isto tudo acabe logo. Para que Deus me dê coragem para superar mais esta tribulação e que esteja sempre ao meu lado e me possibilite vencer meus traumas e uma recuperação rápida e tranqüila. Rezo também para que ele dê força às pessoas que estão ao meu lado, me ajudando em mais esta batalha. E também agradeço. Muito embora às vezes o trauma me impeça de ver o lado bom desta história tão complicada, agradeço muito ter achado um problema para o qual existe solução.



Agora vou ao médico discutir detalhes da cirurgia. E haja coragem!!! Que Deus fique sempre comigo.

2 comments:

Anonymous said...

Dani, aqui eh a Cassia, algum tempo atras vc me ajudou sobre o processo do k3, casamento por procuracao, etc. Entao eu acabei lendo seu blog, adicionei aos eus favoritos e de vez em qndo apareco por aki e dou uma lida :) Acabei lendo tudo sobre o Randy Pausch tbm e o crazy sex cancer ... To aki nos USA passando o Natal e Ano Novo com a familia do meu noivo e hj vim dar uma olhadinha no seu blog de novo. Fiquei muito chateda mesmo com tudo isso que vc esta passando de novo, mas vc eh guerreira e vitoriosa, alem de ser muito gente boa ajudando quem vc nem mesmo conhece :) Tenho fe e vou rezar por vc para q vc possa passar por essa cirurgia tranquilamente e ter uma recuperacao e cura total!!! Beijos e abracos de uma amiga virtual :) Ca

Dani said...

Cassia,
Obrigada mesmo! Suas palavras me emocionaram muito e me animaram bastante, logo hoje, que acordei meio triste...
Torça por mim, amiga!
Beijos e Feliz Ano Novo!