December 29, 2007

A Cicatriz da Mercedes

Quem me conhece, sabe que tenho o maior carinho por esta cicatriz, pois é graças a ela que estou viva hoje...

Nem me importo com os olhares curiosos na praia e para falar a verdade, eu que sempre quis ser única, acho a cicatriz uma gracinha. Já me sugeriram tatuagem, mas pra quê? A minha marca já está na pele e é única. Tatuagem hoje em dia todo mundo tem!

E vai ser esta cicatriz tão simpática que vai me salvar mais uma vez. Pois a nova cirurgia vai usar a mesma abertura... Logo agora que ela está tão bonitinha! Mas tudo bem, vamos rezar para que desta vez as coisas sejam mais fáceis e ela feche mais rápido. Da outra vez doeu muito!!! Mas os médicos dizem que desta vez vai ser diferente, então só me resta acreditar neles.

11 comments:

Isabel said...

Oi Danielle,
Não te conheço. Vim parar no teu Blog via Gooogle e estou adorando. Parabéns!
Curiosamente te nho uma grande amiga amiga, aliás, alias " cancer free" faz uns 20 anos (leucemia) que tem a mesma cicatriz decorrente de um transplante de figado e a chama de Mercedez , tb. Ela tb. salvou a vida dela e chegou a mandar fazer um anel com o logo!
Mas o motivo de ter pesquisado na web não foi ela. Tenho um sobrinho mto. querido que está na luta faz 5 anos. Tb. foi diagnosticado com um tipo de cancer, sarcoma, rarissimo, no mundo inteiro só havia conhecimento de 300 casos. Foi tratado em NY. Na época , no ano de 2003, tinha 22 anos. É um guerreiro, inabalável. Teve varias vitórias mas, ainda, não conseguiu vencer a batalha. Ontem foi para NY fazer outra cirurgia....mas sua vontade de viver é tão grande que acedito que é 50% do remédio!!!!
Colocarei teu Blog entre os favoritos. Bjs.
Isabel

Dani said...

Isabel,
Que legal seu post. Voce nao sabe como este tipo de mensagem me deixa feliz.
Acabo de chegar a Maryland, vinda de NY e espero que sey sobrinho querido esteja bem. Cada vez que sei de um caso como o dele, sinto um aperto no coracao. Fico satisfeita de saber que ele e forte e guerreiro, mas me dói pensar que tão novo já tenha passado por tanta coisa. Vou ficar rezando por ele e aguardando notícias dele aqui. Se precisar de alguma coisa daqui dos EUA, me avise. Tenho amigos em NYC também.
Beijos e fiquem com Deus,
Dani

Unknown said...

Oi!
Não te conheço, mas achei muito legal seu post. Vou ter a maravilhosa benção de Deus de poder doar uma parte do meu fígado para o meu irmão que nasceu com cirrose hepática, hj ele está com 23 anos. Todos falam sobre a cicatriz q vou ficar, mas não me importo, pra mim é o símbolo da vitória e milagre....
Estou muito feliz por ajudar ele nesse momento difícil.
Essa cicatriz é um orgulho...
Bjos pra você, boa sorte sempre e que Deus nos ilumine .....
Katiúscia

Dani said...

Katiuscia,
Obrigada pela visita! E realmente uma bencao voce poder ajudar seu irmao. A Erika, que de vez em quando posta aqui tambem, doou uma parte do figado para a mae dela. Hoje, um ano depois, as duas estao bem e muito felizes. Quanto a cicatriz, concordo 100% com voce e levo a minha como um trofeu.
Tudo de bom pra voce e pro seu irmao! Onde vcs farao a cirurgia?
Beijos e fiquem com Deus!

katiuscia said...

Oilá!!!
Respondendo a pergunta um ano depois...rsrsrs...fizemos a cirurgia em São Paulo no Hospital AC Camargo, lugar maravilhoso, equipe nota 1000. Em setembro faz um ano de transplante, estamos bem e muito felizes. Meu irmão ganhou a vida e está aproveitando ela cada segundo!!! Agora vamos começar campanhas de doação de órgãos aqui no Sul...precisamos muito divulgar essa idéia e só através da conscientização vamos alcançar o objetivo: ajudar salvar muitas vidas!!!!
Grande beijo

Dani said...

Katiuscia,
Que noticia maravilhosa! Fico superfeliz de saber que deu tudo certo e que voce e seu irmao estao otimos e mais unidos do que nunca, aposto! Que Deus continue abencoando a jornada de voces e que consigam realizar mais um objetivo, conscientizar a populacao sobre a importancia da doacao de orgaos! Contem comigo!
Beijos

BrazilStar said...

Ola Dani,
que coincidencia...tenho uma cicatriz como a sua e pelo que li vc tbem teve que refazer sua cirurgia como eu.
Eu tive 2/3 do meu figado transplantado em 2004 e como ele se regenerou; em 2007 fiz outra cirurgia p retirada do enxerto.
O que aonteceu contigo?
Felicidades e saude a vc.
Bjin

Aline

Dani said...

Oi Aline,
Quer dizer que você teve que retirar o enxerto? Uau! Qual foi o motivo da cirurgia?
No meu caso, em 2002, apesar de ter removido uma grande parte do fígado, entre 65% e 70%, não precisei de transplante. Infelizmente, cinco anos depois, o tumor voltou e mais uma vez tive que operar, no início de 2008. Desta vez, com margem, graças a Deus.
Muita saúde para nós e obrigadíssima pela visita!
Beijos

BrazilStar said...

Oi Dani, fiquei feliz q vc respondeu!
Eu peguei hepatite durante um lipo e tbem meu figado foi perfurado(no brasil) e fiz meu transplante na Inglaterra.
Pelo que li no seu blog, vc ja eh mamae, nao eh? Eu estou tentando engravidar e queria saber de ti como ficou a sua barriga durante e depois? A cicatriz deformou?
Adoro ler seu blog e confesso que em mtas linhas parece o meu proprio diario.
Saude e sorrisos a vc linda.

Bjos =)

Dani said...

Aline,
Que absurdo: hepatite durante uma lipo com perfuração de fígado. Ainda bem que ficou tudo bem...
Sim, sou mamãe, e tenho ótimas notícias para você -- a cicatriz não muda nada. Se a suam cicatriz for igual a minha, o bebê cresce bem embaixo da Mercedez -- fica até bacana! Tenho umas fotos e posso te mandar se você quiser. Depois que perdi os quase 20 kg que ganhei na gravidez, a barriga ficou exatamente igual!
Que legal você ter descoberto o blog! Muita saúde para você e boa sorte nas tentativas. (Eu tive dificuldade para engravida -- ninguém sabe o motivo, mas eu desconfio que tenha a ver com as cirurgias -- então parti para IVF. Engravidei de primeira!)Beijos

BrazilStar said...

Ola Dani, td bem?
Eu descobri seu blog por acaso, como estou tentando engravidar, fiquei curiosa e um pouco temerosa sobre como ficaria o abdomem de uma gravida entao mr google me trouxe ao seu blog, pra ser mais exata esta pagina!
Eu adoraria ver as tuas fotos pregnant sim, seria um relief pra mim ver que nao passa de caraminholas da minha cabeca hehehe.
Vc mora nos USA? Eu moro na Inglaterra, Bournemouth uma praia linda.
Boa saude e alegrias no seu caminho sempre.
Deus abencoe sua family.

Abracos