December 30, 2007

A Vida É Bela

Hoje faz um dia lindo aqui no Rio...um dia daqueles de guardar na memória: um sol perfeito, nenhuma nuvem no céu, último domingo do ano, todo mundo de bom humor. Como penso em dias como este quando estou longe daqui. E que felicidade é poder estar aqui curtindo todas as coisas que eu gosto: família, amigos, sol e piscina. (Só não fui à praia porque hoje deve estar uma loucura!)

Desde ontem à tarde, uma energia diferente tomou conta de mim. Como todo mundo sabe, depois daquele fatídico dia 18 de dezembro, entrei numa depressão forte. Nem quero falar muito no assunto para não mudar a vibração positiva do momento. Mas o fato é que desde ontem, algo muito bom aconteceu comigo e espero continuar assim por um bom tempo. Uma onda de otimismo entrou no meu coração e me fez sorrir de novo.

O Blake acha que sou meio doida, mas estou sempre recebendo mensagens divinas. Não sei se é porque eu gosto muito de semiologia, mas sempre vejo mensagens em tudo ao meu redor. Ontem fui ao salão fazer unha e como não tinha nenhuma revista nova por perto, resolvi olhar uma Veja de março! Advinhem a matéria principal? O Segredo!!! Já falei que achei o livro meio baboseira, mas a idéia central fantástica. E pelo jeito o repórter da Veja pensa igual a mim. Desde que o mundo é mundo, a idéia do pensamento positivo existe, inclusive na Biblia há trechos que dizem exatamente isto.

"Portanto, vos digo que tudo que pedires em oração credes que recebereis e assim será convosco. " Marcos 11:24

“Tudo que pedires em oração, com fé, o receberá” Mateus 21:22

E acho que minhas preces foram atendidas. Agora eu já entendi e já consigo encarar esta situação com a serenidade necessária. Talvez tenha desvendado "O Segredo", que de segredo não tem nada, pois está na Bíblia há muito tempo...

Então fecho o ano com uma frases bem poderosas que achei na Internet e pretendo usar para o resto da minha vida.

Que 2008 traga muita saúde, muita paz, muito amor e muito sucesso para todos nós!

O meu maior pedido será que a minha fé seja ainda mais forte e me faça superar todos os obstáculos que vierem pela frente.

----------------

Dica - Repita as frases de Jesus

Eunice Ferrari


As palavras de Jesus são verdadeiros mantras, ou seja, são palavras carregadas do poder que o próprio Jesus possuía. Quando repetimos essas palavras, nos ligamos ao seu poder e transformamos nosso estado de espírito. Fale muitas vezes por dia cada uma dessas frases de Jesus:
1. "Se tens fé, cumpre saberes que tudo é possível àquele que a tem"
2. "Por isso vos digo, que tudo quanto pedires em oração, credes que receberás, assim será para convosco"
3. "Não lhe disse eu, que se crerdes tu verás a glória de Deus?"
4. "Tudo quanto pedires em meu nome eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado através do Filho. Por isso, repito: Se pedires em meu nome, eu o farei."

De seus apóstolos:
1. "Se Deus é por nós, quem será contra nós!" (S.Paulo)
2. "Posso vencer todas as coisas pelo poder de Cristo. Ele me dará forças!" (S.Paulo)
3. "Porque tudo aquilo que é gerado por Deus vence o mundo e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé!" (S.Paulo)

Fonte: http://esoterico.terra.com.br/vidainterior/interna/0,,OI866900-EI5928,00.html

December 29, 2007

A Cicatriz da Mercedes

Quem me conhece, sabe que tenho o maior carinho por esta cicatriz, pois é graças a ela que estou viva hoje...

Nem me importo com os olhares curiosos na praia e para falar a verdade, eu que sempre quis ser única, acho a cicatriz uma gracinha. Já me sugeriram tatuagem, mas pra quê? A minha marca já está na pele e é única. Tatuagem hoje em dia todo mundo tem!

E vai ser esta cicatriz tão simpática que vai me salvar mais uma vez. Pois a nova cirurgia vai usar a mesma abertura... Logo agora que ela está tão bonitinha! Mas tudo bem, vamos rezar para que desta vez as coisas sejam mais fáceis e ela feche mais rápido. Da outra vez doeu muito!!! Mas os médicos dizem que desta vez vai ser diferente, então só me resta acreditar neles.

Mais uma consulta médica

Desde o dia 18 dezembro não faço outra coisa a não ser peregrinar por consultórios médicos, laboratórios e hospitais. Tenho sorte de ter um marido maravilhoso que me acompanha por onde quer que eu vá. Até à missa em português ele vai, no Rio e em Aparecida. Não tínhamos idéia de que nossos votos matrimoniais seriam colocados à prova tão cedo. Mas ele nem pensa duas vezes e tem sido um apoio e tanto. Assim como minha família e meus amigos, que tem sido fantásticos.

Mas diante de uma situação destas a gente fica meio cega. Ainda mais no meu caso, depois de passados cinco anos e de ter recebido alta médica. Ninguém entende, ninguém tem explicação but "it is what it is" e ainda tenho que dar graças a Deus de ter um problema que tem solução. E aí? Vai dormir com um barulho destes?!

Eu bem tenho tentado...Tenho sonhos e quando acordo e percebo que nada à minha volta mudou, que o tumor continua la quietinho, é difícil não me sentir triste. E obviamente o estado emocional afeta diretamente a saúde do paciente, então tento ficar bem, mas a verdade é que a cirurgia não me sai da cabeça. É como se estivesse vivendo pendurada numa corda que está prestes a se romper...é só uma questão de tempo, mas a queda é certa.

Sei que não posso pensar assim, preciso ser positiva, mas é muito difícil me manter feliz tendo pela consciência do que vem pela frente. Vou tentar fazer isso hoje. Só hoje. Vou tentar não pensar na cirurgia. Vou tentar não pensar na dor. Vou me concentrar neste dia lindo que faz hoje no Rio, meu lugar preferido no mundo.

Tenho certeza que isto tudo vai acabar logo e vai ser mais uma história pra contar. Quem sabe incluo no livro? Quem sabe mudo o foco do livro? Gosto de gente que serve de inspiração para as outras pessoas. Gosto de gente que luta e supera adversidades. Gossto de gente que tem fibra e é nestas horas que a gente conhece este tipo de gente. Gente que já passou por coisas piores do que o que a gente passa e continua aí, firme e forte, para contar a história.

Mas voltando ao título do post, os médicos estão muito otimistas e dizem que a cirurgia vai ser bem mais simples e suportável que a primeira. O Dr. Porchat, que de médico virou amigo e foi quem me devolveu o orgulho de mostrar a minha barriga vai estar lá para me "fechar". Ou seja, a cicatriz da mercedes vai ficar bonitinha de novo. O Dr. Joaquim, que salvou minha vida uma vez, vai estar lá junto com a equipe para me ajudar de novo e tirar tudo ded ruim que cresce no meu fígado. E Deus, que nunca me abandona vai esta lá também, fazendo com que tudo seja um sucesso. E eu também vou estar lá mais forte do que nunca, pronta para uma recuperação rápida e tranqüila.

Rezem por mim.

December 28, 2007

Medicina Moderna

Ontem fui pegar os resultados da Angio CT, um exame extremamente moderno e novo que é basicamente uma foto das nossas entranhas. Nunca vi nada do tipo! É incrível. Nestas horas é que a gente pode ver como a medicina avançou nos últimos anos, pois há cinco anos, na época da primeira cirurgia, ele ainda não existia. Graças a Deus tem muita gente inteligente aí fora usando seu talento para o bem!



O exame me tranquilizou bastante, pois até alguém leigo como eu, pode ver a imagem clara de um tumor localizado do lado direito do fígado, que fora isso tem um aspecto bastante homogêneo. Os exames de sangue também estão ótimos, o que quer dizer que estou bem mais forte do que da vez passada.



Depois de pegar os exames, fui vistar o Frei Enrique, na Paróquia Santa Mônica, no Leblon. Conheci o Frei no Encontro de Noivos ano passado e gostei dele de cara. Além de acessível, ele tem o mesmo sotaque espanhol dos meus avós paternos e um carisma impressionante. Ele me deu uma bênção e disse que vai rezar por mim. Além dele já tenho o Padre Sérgio, amigo da família que celebrou nosso casamento, o Padre Marcelo, capelão da PM e vários pastores no Brasil e nos EUA, além ded amigos espalhados no mundo todo.



As mensagens que chegam são as mais lindas possíveis. Esse é o lado fantástico da adversidade: a gente vê claramente que o mundo está cheio de pessoas maravilhosas e que tem sorte der tê-las por perto.



Continuo as minhas orações aqui para que isto tudo acabe logo. Para que Deus me dê coragem para superar mais esta tribulação e que esteja sempre ao meu lado e me possibilite vencer meus traumas e uma recuperação rápida e tranqüila. Rezo também para que ele dê força às pessoas que estão ao meu lado, me ajudando em mais esta batalha. E também agradeço. Muito embora às vezes o trauma me impeça de ver o lado bom desta história tão complicada, agradeço muito ter achado um problema para o qual existe solução.



Agora vou ao médico discutir detalhes da cirurgia. E haja coragem!!! Que Deus fique sempre comigo.

December 26, 2007

A Vida é uma Montanha Russa

Pois logo quando achava que já estava completamente curada e livre parar viver minha vida sem medo, meu fígado volta a me preocupar.

Na semana passada, ao me submeter ao ultrassom de rotina e depois de já ter recebido alta definitiva, eis que a médica encontra uma massa no lobo direito do meu fígado, no mesmo lugar onde havia dois tumores há cinco anos.

Foi como se o chão se abrisse sob os meus pés. Aquela mesma sensação horrível de tonteira e desespero que senti da primeira vez. Saí da sala de exames aos prantos e corri para os braços do meu pai, que me aguardava na sala de espera. Era tudo muito inacreditável. Começamos o exame às gargalhadas e terminamos arrasados.

Foi a pior suspresa que já tive em toda a minha vida. Foi um dos maiores golpes que já sofri. Foi como voltar ao inferno. De repente todas aquelas imagens horríveis voltaram à minha mente: agulhas, veias perfuradas, pontos, muitos e muitos pontos, dor, sofrimento, medo, angústia, cirurgia, transplante, tumor...e tudo que achei que tivesse ficado no meu passado.

Escrevo estas linhas com um misto de medo e resignação. Medo de não poder terminar o que comecei, de não poder seguir meu conto de fadas, de não poder ser feliz para sempre. Só quem passou por isso entende o que estou sentindo e nestas horas, pelo menos para mim, só Deus me conforta. Só a fé imensa que tenho nele para me manter viva e me fazer seguir em frente.

Quando me desespero -- e isso tem acontecido bastante nos últimos dias -- penso que Deus tem um plano para nós e que nunca nos deixa sozinhos. Sei que ele vai entrar comigo no centro cirúrgico e vai me fazer companhia nos dois dias de CTI e pelo resto da minha vida.

A única coisa positiva que posso tirar desta experiência assustadora é que Deus está do meu lado e que tenho sorte de ter tantos amigos e familiares que me amam e me apoiam incondicionalmente.

Acabei de ler num post aqui embaixo que a maior lição de todas é perceber que a vida, mesmo que imperfeita, vale muito a pena. A minha, por mais que às vezes seja um pouco complicada, nunca deixou de ser abençoada e por isso preciso seguir firme e enfrentar com força e fé o que vem pela frente. 2007 começou maravilhoso e foi um ano inesquecível, mas inegavelmente vai deixar um gosto amargo na minha boca, então torço para que 2008, que já vai começar complexo, termine com um sabor de vitória.

Se houve algo que aprendi com meu sofrimento é que nada acontece por acaso, então o que vem pela frente é meu e só eu posso enfrentar. Sempre vi a doença como um catalizador de coisas boas, então preciso ter fé e acreditar que depois da tempestade vem a bonança.

Pesamento positivo e fé em Deus sempre!