July 27, 2010

Arrumando as malas de novo...Honduras!


Quinta e sexta vamos ter "retiro" aqui na empresa. Vai ser bacana, todo mundo vai para Annapolis passar um dia e meio com direito a noite num hotel bacana. Claro que rolou sabotagem -- tem sempre gente querendo estragar a festa alheia -- mas no final a sabedoria e o bom senso venceram. Amém!

Mas a viagem mesmo começa domingo, praticamente de madrugada. Vou passar onze dias em Honduras e o Blake decidiu que queria ir comigo. Graças a Deus, o pessoal do trabalho achou ótimo. Ele sempre demonstrou vontade de visitar um país em desenvolvimento e fazer trabalho voluntário ao mesmo tempo, então quando surgiu esta oportunidade, achamos perfeita. Vamos rodar o país inteiro documentando histórias de pessoas que receberam ajuda de um dos nossos programas aqui. Vamos conhecer e entrevistar desde pessoas beneficiadas pelo programa de prevenção à malária até vítimas de tráfico humano e pacientes soropositivos que têm vidas produtivas. Deve ser superinteressante.

Assim que recebi o itinerário, mandei para o Blake e a resposta/preocupação dele foi engraçada: "Fora Tegucigalpa, San Pedro Sula e La Ceiba, o resto dos lugares onde vamos fica no meio do nada; não deu para achar nem no Google Maps!" Além disto, ele notou que só vamos ter um dia de descanso e que as reuniões são todas seguidas, mas já expliquei para ele, que até sabe disso, que na América Latina, tempo é algo muito fluido e que o que está escrito não necessariamente reflete a realidade...

A nossa maior preocupação é mesmo na zona de malária, mas amanhã vou conversar com a médica e ver o que ela me recomenda. Lógico que já estocamos Off e parece que há um repelente local que funciona bem.

Quem tiver dicas de Honduras -- acho que serão poucos -- favor compartilhá-las.

7 comments:

Ana said...

Dani ! dia desses da umas dicas de Annapolis. Moro aqui do lado e queria muito ir, quem sabe qdo o calor baixar eu crie coragem. Que legal q vc vai pra Honduras, o novo trabalho parece legal e a barriga ta linda ! beijos.

Daniela Freitas said...

Como o seu trabalho é interessante! com certeza será uma viagem bem legal!
Boa sorte com os mosquitos :)

Daniela Freitas said...

Como o seu trabalho é interessante! com certeza será uma viagem bem legal!
Boa sorte com os mosquitos :)

Anonymous said...

Oi Dani,

Meu marido já esteve em Honduras a trabalho. Vou perguntar se ele teria alguma dica, embora como ficou pouco tempo e a trabalho, talvez não tenha muito a dizer.
Mas, se tiver, te mando por e-mail, ok?
Um beijo e boa viagem
Gabi (gabgaby)

Dani said...

Ana, pode deixar que depois te dou as dicas. Eu ja fui a Annapolis varias vezes mas nunca pernoitei la. Voce mora aonde aqui em MD? Sera que e minha vizinha?

Gabi, se seu marido tiver alguma dica, mande sim, please.

Bjs

Cristina said...

Dani
aquele meu amigo alemao que veio para o Brasil tomou um remedio preventivo da malária (não sei se funciona e sei que gravidas tem restriçoes de medicação). Custou uma fortuna mas ele tomou pq ia a Amazonia. Vale checar. bjs, Cris
ps: Adorei ver sua barriguinha pessoalmente!!! ;-)

Ana said...

Dani, eu moro em Arlington (Pentagon City) ! Beijo grande e boa viagem, aproveita bastante.