May 12, 2010

Made in Brazil


Depois do açaí, a nova mania brasileira a tomar conta dos EUA é a água de coco! Há alguns meses, tomei um susto quando dei de cara com a caixinha da bebiba no meu supermercado favorito aqui em Maryland. Dias depois, esbarrei de novo com ela em outro supermercado aqui perto. Comprei logo umas caixas para provar. Não sou muito de água de coco em caixinha, mas quem não tem cão casa com gato! E coco caindo na minha cabeça por estas bandas está fora de cogitação.

Uma amiga minha estranhou quando ofereci a bebida a ela e perguntou de onde vinha a iguaria. “Da Ásia?,” ela calculou. “Não da Paraíba!,” respondi. Ela riu um tanto quanto incrédula.

Mas hoje – dia lento por aqui – lendo as notinhas na mídia vi que a Madonna parece gostar muito de tudo que é Made in Brazil. Ela agora virou a embaixadora da água de coco na Terra do Tio Sam. Será que a bebida vai ficar tão popular quando a fitinha vermelha da kabalah? Tomara, pois com mais concorrência, quem sabe se o preço meio salgado – quase seis dólares – não cai um pouco?

1 comment:

mulheresdocoveiro said...

qdo eu vi a patente da auga de coco e tb em uma revista quem estava patrocinando a venda.. fiquei bobba.
Palmas para o Suco de Acai com o nome de "bossa nova"
taooo original ; )