December 29, 2009

Meu Presente de Natal

Meus últimos Natais foram acridoces: em 2007 tinha acabado de saber que teria que operar o fígado de novo e em 2008 passei junto com a minha avó que tinha acabado de sair do CTI mas ainda esta internada na Casa de Saúde São José. Foram ocasiões felizes, pois estávamos todos vivos, mas passar o Natal pensando em hospital é tristíssimo. Desde então faço uma oração mais que especial para aqueles que atravessam situações difícies nesta época do ano.

Mas este ano, além da alegria do Natal saudável em família, tive notícias do Douglas, um jovem muito do bem que se prepara para ser pai em fevereiro, mas que encontrou uma pedrinha no seu caminho meses antes, ou melhor, encontrou um outro tumor no seu fígado muitos anos depois da primeira cirurgia.

Nos falamos muito até a cirurgia dele e sempre tivemos a certeza que tudo daria certo. O Douglas, assim como eu, é gato escaldado, e conhece a doença como poucos. Além disso, sempre confiou muito nos médicos que o operaram ambas as vezes.

A última vez que tive notícias dele foi em outubro, dias antes da cirurgia e até poucos dias, nada. Confesso que comecei a temer pelo pior...intensifiquei minhas orações poe ele, por sua esposa e pelo Gabriel, este anjinho que ainda nem chegou mas já traz esperança a paz e todos. Entaão quase chorei de alegria quando recebi um email dele no dia 25 de dezembro. Ele está bem e se recupera da cirurgia e aos poucos retoma a vida normal. Está firme e forte para receber seu primeiro herdeiro em breve, cheio de vida e cheio de força.

Se o Douglas recebeu a saúde de volta, e o Gabriel vai ter uma pai saudável que o receberá em breve, eu ganhei meu presente de Natal: um companheiro de jornada, alguém que, apesar de de vez em quando se deparar com ventos contrários, ajusta as velas e continua a navegar...assim como eu.

Num ano que perdi tanta gente querida, receber as boas notícias do Douglas no dia de Natal não pode ser coincidência!

Deus seja louvado!

2 comments:

Silvia said...

Que bom que esse ano as coisas estão mais calmas para sua família, não que os amigos e conhecidos não deixem de nos preocupar. Estamos todos rezando por Douglas também, tenho certeza que ele e Gabriel terão ainda muitas coisas para viver juntos.

Ainda está no Rio?

Beijocas!

Dani said...

Feliz Ano Novo, Silvia!!!
Estou no Rio sim, indo e voltando ate o dia 12, aproveitando para ver a familia e os amigos.
E vc amando a vida de casada?
Bjs