December 11, 2009

Abandono



Infelizmente meu blog tem andado abandonado nas ultimas semanas. Alias, nao so meu blog, mas minhas contas no Facebook e no Orkut e meus emails tambem tem ficado para tras, tudo por conta do trabalho.

Como saio de casa muito cedo, volto exausta e tarde, depois de passar um dia inteiro a frente do computador, acabo nao postando nada. Como esta historia de vida corrida, quem sai perdendo sou eu, que tive que abandonar minhas aulas de yoga e as minhas sessoes terapeuticas no blog.

Sempre usei este espaco para desabafar, para colocar meus pensamentos em ordem, para escrever sobre coisas que me tocam de alguma forma. Atualmente nao tenho tido tempo para este tipo de reflexao, o que e uma pena...

Ainda tenho tantas coisas na cabeca...tanta coisa para colocar para fora, mas o tempo e tao pouco. As vezes acho que estou me rendendo a vida mecanica por aqui, o que por sinal nunca vou achar normal. E algo que de certa forma me agride. Este fanatismo, esta gaiola que e a vida corporativa americana. No Brasil, a gente pode ate sentar em baia e trabalhar doze horas por dia, mas sair para almocar e bater papo com o colega de trabalho num intervalo rapido nao e visto como crime.

Cada vez mais acho que, ao contrario do que sempre pensei, a vida corporativa nao e mesmo para mim. Sou sensivel, sou criativa. Preciso de espaco e de gente...esta vida de Dilbert nao me atrai nenhum pouco... Quando crescer, quero ser dona do meu proprio nariz!

3 comments:

Anonymous said...

Dani,
Me identifiquei com o que vc escreveu. Aliás, por isso larguei a vida corporativa e comecei a trabalhar por conta propria. Atualmente trabalho part-time no escritorio e part-time cuidando do meu filho de 1 aninho (cansativo, mas é o trabalho mas recompensador do mundo).

A vida é muito curta pra ser vivida baseada em parâmetros estabelecidos pela sociedade. Status que vá para cucuia.

No fundo vc já sabe o que quer fazer, né?

Beijinhos

Cristina said...

Minha última amiga que falou assim, é uma empresária de sucesso no ramo de chocolates. Boa sorte he he!!!

Dani said...

Obrigada pela força, meninas! Acho que sei onde quero chegar. Só me falta descobrir o caminho. Tem razão, status que vá pra cucuia!