March 15, 2012

Finalmente Caminhando



Custou bastante, mas o Joaquim finalmente está andando para todo lado. Anda com passos largos e firmes, quase não cai (também praticou bastante!), mas os braços, ah os braços fazem a gente morrer de rir. Outro dia quando o deixei na creche, a professora foi logo falando, "Olha que lindo! Ele está andando igual ao Frankenstein!" Olhei com mais cuidado, e não é que ela estava certa? os bracinhos dobrados para cima e as mãozinhas esticadas...o próprio Frankestein! Mas o Frankenstein mais fofo do mundo!

O Joaquim andou bem tarde, assim como eu. Além de ser expert para engatinhar -- desafio qualquer um a apostar uma corrida com ele, o pequeno ganha no ato -- percebemos que ele também é bastante cauteloso. Até mesmo ao subir e descer as escadas de casa -- que ele faz desde uns nove meses -- ele estuda todos os movimentos meticulosamente e só assim avança. Aprendeu a subir e descer sozinho, depois de muita prática e -- queira Deus que continue assim -- sem nenhum tombo.

Ele engatinhou relativamente cedo, aos sete meses, e acho que justamente por isto, nãotinha muito interesse em caminhar. A gente o colocava de pé, ele dava um passinho tímido e logo se jogava de joelhos. Depois até andava segurando nos móveis, mas assim que decidia que queria ir a algum lugar, percebia que de joelhos chegaria bem mais rápido.

Agora sinto que estamos numa nova fase, o pessoal aqui chama de "Walking Waka", que é o apelido dele na creche. Gavetas, armários, máquinas de lavar pratos e roupas que se cuidem...

O vídeo é de quase um mês atrás, agora ele nem aceita mais que a gente dê a mão...

3 comments:

Luciana Bordallo Misura said...

Ah, ele ja estava andando direitinho segurando a sua mao, agora deve estar craque!

Mas voce nao vai botar um portaozinho na escada nao? Vai deixar ele subir e descer sozinho? Tenho amigas que deixam, mas eu demorei a deixar a Julia subir e descer sozinha, tinha medo dela cair.

Dani said...

Lu,

A gente diz que aqui em casa parece uma prisão: é portão para tudo, desde que ele aprendeu a engatinhar. Morro de medo de escada, principalmente porque aqui elas são de madeira (só as do basement que ainda têm carpete), então tem portãozinho no primeiro e no segundo andares.

A única dificuldade é que como nossa casa é open plan, o primeiro andar é praticamente todo integrado, principalmente o lado que inclui a copa/cozinha e sala de TV. Então neste caso, só ficando de olho nele mesmo!!! Na cozinha, já esvaziei uma gaveta e enchi de tupperware para ele se distrair um pouco.

Ah, o Eric está um garotão! Parabéns!!! Nem imagino como você se vira com os dois...

Bjs

A menina e os pensamentos said...

Dani, que bom!!! O Miguel também demorou a andar, andou com 1 ano 1 mês e 15 dias...kkkkkk Mas andou, como o Joaquim, seguro, firme e sem tombos. Cautela não faz mal a ninguém, né? Seu filho está mega fofo!!!

Beijos!!