September 14, 2011

Garoto Grande




Há alguns meses, nossa casa vive um período de transição: guardamos os brinquedos e aparatos de bebê e agora nos preparamos para enfrentar a fúria de um serzinho curioso que engatinha mais rápido do que ninguém e cisma de ficar em pé o tempo todo. Joaquim está quase andando! Sendo assim, tampamos todas as tomadas, encapamos todas as quinas da casa, instalamos portõezinhos perto das escadas...e sabemos que isto tudo é só o início!

Mas ele também é supersocial e adora uma badalação. Como ama comer, restaurantes são sempre interessantes. Mas uma coisa me incomodava muito: as tais cadeirinhas de bebê. Todas me parecem sujas, nojentas. Antes que me acusem de germofóbica, vou logo dizendo que não sou! Também não tenho mania de limpeza, mas há certas coisas que me causam mal estar -- cadeirinha de bebê de restaurante está entre elas. Assim como carrinho de supermercado.

Como aqui nos EUA tem sempre alguém que pensou numa solução para um problema que você sequer pensava existir, comprei um forro para carrinhos e cadeirinhas e uma amiga me enviou de presente uma cadeirinha portátil, superprática e útil. E melhor: Joaquim adora porque fica literalmente sentado à mesa com a gente. A nossa é da marca Inglesina, que tem ótimas referências na Amazon e realmente nos quebra um galho. Deixamos normalmente no carro do Blake. No meu carro, usamos a capa/forro que tem lugar até para prender brinquedinhos.

Além disso, como bebê adora comer tudo da mesa, compramos um joguinho americano (que tem ventanas) que você pode prender na mesa do restaurante. Assim o bebê tem um ambiente limpo para comer e/ou brincar.

Enfim, ao que parece meu fofinho está crescendo...com quase 10 kg e prestes a dar os primeiros passinhos sozinho. Cada dia mais independente. E eu, como boa mãe de primeira viagem, vou aos poucos tentando me adaptar a cada uma destas deliciosas fases!

6 comments:

camila said...

Que coisa linda! Ele esta com o uniforme do Fluminense? (perdoe minha ignorancia!) Fofissimo! Passa muito rapido ne? Essa semana fomos ao pediatra pra consulta de 4 meses da Sofia e eles ja comecaram a falar em introduzir abacate e banana, so faltei chorar... Antes de ter filho eu achava essas capas pra carrinho de supermercado besteira, mas ja mudei de ideia. Apesar de tambem nao ser germofobica, carrinho de supermercado e cadeirinha de restaurante sao realmente duas coisas nojentissimas!

Dani said...

Oi Camila,

É a uniforme do Fluminense, sim. Ele ganhou de presente do tio, que é Flu doente.... Também achava estes cuidados todos uma frescura, mas depois de observar melhor as coisas, mudei de ideia!

Beijos!

Paula said...

Dani, Joaquim está lindo e vê-los crescendo é bom demais!! Acho que vou comprar um uniforme do vasco pra esse gato lindo, quem sabe ele não decide seguir o gosto da bisavó pra time de futebol??? Beijos!!!

Cristina said...

Dani,
passando aqui para matar as saudades de você e Joaquim. Mostrei foto dele para a Sonia, que mandou um beijão para você, nos encontrei ela e uma galera ex-BCG na semana passada quando Janet esteve aqui. bjs Cris

Dani said...

Cris,
Que legal! Espero que esteja tudo bem com a Sonia e com a Janet... Sei que com voce, tudo as mil maravilhas, ne?
Bjs

Dani said...

Paula,
Pode providenciar sim! O Blake manda dizer que o tamanho é G!!! ;)
Bjs