July 8, 2011

Preparativos


Este ano completo 19 anos de vida Brasil-EUA, ou seja, tenho quase 20 anos de carreira de mula profissional. O tempo passa, as coisas mudam e só uma coisa permanece a mesma: o volume da minha bagagem. É uma coisa fenomenal! Ainda não tem estudos científicos que comprovem, mas eu digo sempre, brasileiro é o povo mais muambeiro do mundo! Ao que parece até a famosa revista Time se rendeu aos nossos gordos reais. E vamos combinara que seis bilhões de dólares é coisa para caramba, ainda mais numa país em crise!

Mas não preciso que a Time me diga isto, que brasileiro é comprador compulsivo até o lixeiro da minha rua sabe, pois o número de caixas vazias que reciclamos perto de viagens é um absurdo. Quando temos visita em casa também. Durante algumas semanas, o volume de lixo aumenta assustadoramente, afinal as caixas da Amazon e as sacolas de todas as lojas das redondezas têm que ir para algum lugar!

Aliás, a Amazon para mim foi a melhor e a pior das invenções. Não vou negar que tornou a minha vida mais fácil, pois não tenho que ir a zilhões de lojas atrás das encomendas mais esdrúxulas, mas em compensação, o povo se anima fazendo comprinhas online e extrapola. Compram um monte de coisas "bem pequenininhas" que acabam sendo maiores do que a minha mala! E haja mágica para fazer o zíper fechar. Amassa, senta, empurra, pula...afinal tem que caber tudinho na minha pequena mala de 32 kg!

Bom, vamos ver no que vai dar...O Blake que me aguarde. Acho que ele já está até tendo pesadelos por conta de tanta bagagem. Ontem mesmo ele dizia "A única vez na vida que eu pedi para a gente não levar muita coisa! Além das nossas bagagens temos que levar tudo para o Joaquim!" Um dia ele acostuma.

5 comments:

A menina e os pensamentos said...

Não acredito que você está se preparando pra vir e eu me preparando pra ir... Beijos!!

Eulalia said...

Eu queria muito conhecer vc, pela forca, serenidade em tudo q vc já passou.
Boa viagem e mate saudades de todos!!
Bj
Eulalia
www.papodemeninas.com

Cristina said...

Oi, amiga, saudades do seu blog. Sábado a noite, marido trabalhando do meu lado, passei por aqui para me atualizar - oba! vcs estão vindo! bjs

Anonymous said...

Eu tambem estou fazendo as malas, Camila :-) sei bem como e esse processo, e nao por ser homem solteiro as malas ficam muito menores haha.

Bjx

Roy

Anonymous said...

Ops, quis dizer Dani! rsrs

bjx

Roy