November 29, 2020

Sonhos que viram realidade

Se você chegou aqui em busca de informações sobre câncer de fígado, tenho ótimas notícias. Este blog não era atualizado há anos porque eu estava muito ocupada vivendo a vida pela qual tanto lutei.

Durante um período muito difícil foi na escrita, neste blog, que encontrei refúgio, acolhimento e inspiração. Numa época tão importante para mim, numa época onde havia muito mais dúvidas do que que repostas, a capacidade de externar o que acontecia dentro de mim me permitiu seguir em frente.

Estes posts quase diários me ajudaram a escrever a minha história. E olhando para trás, acho que de alguma forma as minha palavras, às vezes duras, às vezes confusas, às vezes esperançosas talvez possam ajudar alguem que esteja atravessando um problema semelhante. Lembro-me de quando adoeci o que mais queria era encontrar alguém que tivesse passado por situação parecida. Nos idos de 2002, não encontrei ninguém. Uma pessoa sequer que tivesse enfrentado um câncer de fígado e tivesse sobrevivido para me dizer que o meu desafio era difícil mas era possível.

fé, segui em frente, sem manual de insutruções, sem guia, sem ideia do que me esperava pela frente. Respirando fundo, com muito apoio da minha família e dos meus amigos, vivendo um dia após o outro, consegui. Cinco anos mais tarde, quando achei que aquele capítulo da minha vida já estivesse encerrado, eis que a doença mais uma vez cruzava o meu caminho.

Foi aí que entendi o papel que me cabia. E o livro que eu queria ter lido em 2002, o livro que me traria esperança, o livro que me traria alento...ainda precisava ser escrito. Nessa hora percebi que era meu dever documentar o que se passava na minha cabeça e na minha alma diariamente para que um dia pudesse olhar para trás e entender a minha jornada.

Mantive este blog ativo por quase três anos com o objetivo de descobrir o que se pasava dentro de mim e de compartilhar as minhas experiências -- boas e ruins -- com quem quisesse me ouvir ou ler. De repente, me dei conta de que tinha bastate material para publicar um livro. O tal livro que que queria ter lido e ainda não tinha sido escrito. Dez anos se passaram e, numa série de coincidências e acontecimentos pouco prováveis que o ano de 2020 nos trouxe, senti uma força muito grande que me impulsionou a lançar o livro agora. Percebi que se em 2002 não pude encontrar ninguém para me mostrar o caminho, em 2008 me tornei eu mesma a minha guia. E hoje em 2020 estou aqui, "Viva Para Contar".

Então se você quer saber mais detalhes dessa caminhada, espero que encontre no meu livro inspiração e esperança. O livro impresso em português sai em meados de 2021, mas enquanto isto o eBook já está disponível online na Amazon Brasil e Amazon.

E se você quiser deixar uma resenha lá, vou ficar enternamente grata.

A versão em inglês deve sair na segunda metade de 2021!

Muita saúde sempre!

Dani

No comments: