May 21, 2013

Disneyworld com crianças, ou melhor, com o Joaquim


Não faço muitos posts de viagem porque sinceramente não tenho muito saco e tem gente que faz isto superbem. Então se você quiser dicas bem bacanas de viagem, sugiro visitar os blogs excelentes Aprendiz de Viajante, Colagem e Dri Everywhere. Mas se você tem um filhote que é impossível e se acha a pior mãe do mundo porque não consegue fazer com que o pequeno se comporte direito, pode puxar uma cadeira que tenho história para contar.

Primeiro a boa notícia: você não está só. Em Maryland, bem no meio do caminho entre Washington e Baltimore, mora um casal que depois de anos tentando engravidar conseguiu finalmente realizar este sonho: em 9 de dezembro de 2010, veio ao mundo nosso pequeno Joaquim, que apesar do nome de santo, de anjinho não tem nada. Chegou com três dias de atraso e cheio de atitude. O Joaquim é uma criança adorável. É um menino inteligente, carinhoso, espirituoso. Mas é também teimoso, marrento e determinado, que é como suas professoras preferem descrever sua filosofia de só fazer o que quer. Nem imagino a quem ele deve ter puxado... E nem venham dizer que ele é mimado, porque quem conhece a gente pode atestar o contrário.

Mas chegando logo ao ponto do post, muitos amigos andam me perguntando como foi a viagem, então resolvi tocar no assunto aqui. Conhecendo muito bem o filho que tenho, a ideia de levar o Joaquim a Disney antes dos 10 anos sequer nos passava pela cabeça. Mas é aí que entram as tais circunstâncias e a família inteira resolve ir pra Florida passar 10 dias, pois era a última chance das minhas sobrinhas irem a Disney antes da irmãzinha delas nascer, em agosto. E como a nossa última viagem a Disney em família tinha ocorrido em meados dos anos 90, quando éramos só nós cinco, a ideia de reunir a "grande família" que contando agregados e família da família, chegava a 14 pessoas, não resisti. Já ciente do "desafio", me programei pra ir com o Blake e Joaquim mas para passar só quatro dias. Não ajudou muito a minha viagem de trabalho a Portland, Oregon, na semana anterior. Depois de dias longuíssimos e muitas horas no ar, fioquei exausta, mas nada que se comparasse aos quatro dias de calor escaldante em Orlando com o Joaquim.

Queria dizer pra vocês que foi tudo uma maravilha, mas convenhamos que Disney com quatro crianças de menos de quatro anos é só para os fortes. Some-se ainda a esta equação o fato de que o mais novo da turma era o Joaquim -- também o mais barraqueiro. Dá para imaginar o imbroglio! As meninas, Chiara e Giovanna, de quase quatro e cinco anos (fazem aniversário em julho) amaram. O Felipe, priminho delas, de quase três (aniversário em junho) não aproveitou tanto assim, mas se portou superbem. (Mas também o Felipe é um ANJO!) E o Joaquim, ah o Joaquim...bom não dá nem para colocar em palavras...

Juro quer gostaria de dizer que os quatro dias foram assim:
Mas estaria mentindo e eu não sei mentir. Então vejam vocês com seus próprios olhos:

Então é por estas e outras que nosso próximo passeio à Disney não deve acontecer nem tão cedo. Pelo menos até que me recupere do trauma desta viagem -- então bota tempo nisso!

11 comments:

Luciana Bordallo Misura said...

Ah, mas a Disney é sempre punk, uma maratona...eu ainda nem levei os meus a Orlando, justamente porque acho muito cansativo, estou esperando o Eric crescer mais. O Joaquim está fofíssimo :-) E obrigada pelo link!

Cristina said...

Dani, não é só o Joaquim não. Vários filhos de amiga minha agiriam assim num lugar que eu particulamente só de imaginar estar com 4 crianças e 10 pessoas ficaria assustada como ele. Mas pode voltar depois dos 10 anos que a gente apóia hehe

Ana Claudia Lintner said...

Ta Dani, I hear you. Serio!
Mas dai que fui assistir o video de story time do Waka (O que tem dentro da sua fralda) e me acabei de rir.
Segui com o video dos meses do ano e dias da semana...
me derreti. Ele e just adorable!!!
Beijo, amiga.

Ana Claudia Lintner said...

Ta bom, Dani, verdade seja dita: pesado! Nao tem como relaxar.
Mas dai que assisti o video de Story time do waka (O que tem dentro de sua fralda) e segui com o dias do mes e da semana. Nao resisto...
he is just a d o r a b l e !!!
Beijo, amiga.

Debora Rocha Muscutt. said...

Hahaha...ah, Dani! Joaquim é fofo demais, mesmo chorando..mas é assim mesmo, fui à Disney pela primeira vez com enteado n.3 qdo já tinha 6 anos..mesmo grandinho chorou o tempo todo, reclamou de tudo (cansaço, calor, fome,etc)e nós acabamos ficando mais estressados que tudo. O tempo passou, e sabe que até deu uma saudadezinha qdo vi seu vídeo? O tempo passa tão rápido, tudo muda, e pra melhor, com certeza! :)

A menina e os pensamentos said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou rindo de desespero...
Gente do céu...
Beijos, Dani!!!

Dani said...

Lu,
Você é sábia, melhor esperar, principalmente por causa do Eric. Acho que meninos não aproveitam nada até uns 5 anos, no mínimo. Agora, estamos planejando uma ida a Dutch Wonderland, que fica aqui perto, mas o Blake ainda está traumatizado. Se a gente for, você vai saber. Beijos e obrigada pela visita!

Dani said...

Cris,
Pois é, ainda bem que no fim deu tudo certo. Daqui uns 10 anos a gente conversa! Beijos e saudade!

Dani said...

Aninha,
Esta idade dá um trabalhão, mas também é muito fofa, né? Você está vivendo de perto com o Lucas, tenho certeza. O incrível é que o Joaquim é hardcore o tempo todo, mas na hora de dormir vira uma anjo. Escolhe os livrinhos, lê com a gente, depois pede o leite e vai dormir quietinho. Beijos e saudade!

Dani said...

Debora,
Eu faço os vídeos justamente por isto. Tenho certeza que vamos rir muito e ter até saudade dos perrengues que a gente passa diariamente com nosso Joaquim. Beijos e obeigada pela visita!

Dani said...

Paula,
Estou pensando em voltar em julho. Tenho certeza que ainda tem um lugazinho pra mim e pro Joaquim no seu grupo, né? Ia ser uma experiência inesquecível! hahahaha
Beijos e saudade!